Programa Atividade Delegada está próximo de ser implantado em Maracaí


Esta semana representantes da Polícia Militar se reuniram no gabinete da Prefeitura Municipal para definir as diretrizes finais para iniciar o processo de implantação do programa estadual “Atividade Delegada” em Maracaí. 

Este programa permite que o policial fique à disposição da Prefeitura em seus dias de folga, sendo ela a responsável por delegar suas funções durante este período.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado cede os policiais militares treinados, preparados, devidamente uniformizados com seus equipamentos e viatura, e a Prefeitura, por sua vez, paga suas horas de atividade na cidade.

Em um primeiro momento seriam destinados dois policiais para realizar a segurança dos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras. Posteriormente o efetivo deverá ser aumentado, proporcionando maior segurança à população. 

A previsão é que a Prefeitura nos próximos meses estabeleça convênio com a Secretaria de Segurança Pública para iniciar a Atividade Delegada e, tão logo seja apreciado o projeto pelo Poder Legislativo, seja definitivamente implantada em Maracaí.

Participaram da reunião o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (tatu) Tenente Coronel Marcelo Sanches Capitão Fábio Domingues, o Major Hipólito Ferreira e o Sargento Sidnei Morais. 

 

 

 

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí



i7 Notícias
-->