Alunas de projeto desenvolvido pela Prefeitura ganham troféu em competição regional


Na última terça-feira, 07, as alunas Ana Carolina M. Prado e Ana Paula Souza Lima, da escola municipal “Profª Guiomar Namo de Mello” estiveram presentes na Secretaria Municipal da Educação para apresentar o troféu de maior delegação, ganho no 1º Festival de Xadrez da cidade de Gália, competição disputada no sábado, 5. As alunas ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, na categoria Sub10 e fazem parte do projeto “Esporte Como Você Sempre Quis!”, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação em parceria técnica com a Autarquia Municipal. 

O Festival foi realizado pela Diretoria Regional de Esporte e Lazer de Marília, Prefeitura Municipal e Secretaria de Esportes  de Gália, com arbitragem  de Sidnei Gomes da Silva e Eliana Cristine Budiski de Lima. Estiveram presentes no evento 66 jogadores, sendo 32 de Assis, divididos nas categorias sub 10, sub 12, sub 15 e categoria livre.  As cidades participantes foram: Gália, Assis, Paraguaçu Paulista, Marília, Bastos e Vera Cruz. 

A professora responsável pelas aulas de xadrez em Assis, Cristiane Aparecida Meira, afirma estar muito satisfeita com o resultado obtido no evento e lembra que de 10 troféus disputados no Festival, 7 vieram para a cidade de Assis, juntamente com 16 medalhas.  

Do dia 18 a 20 de abril, os enxadristas assisenses participarão do FENAC – Festival Nacional da Criança, na cidade de Foz do Iguaçu – PR.

 


Maria Amélia A dos Santos – Secretária da Educação, Cristiane Aparecida Meira – Professora de Xadrez e alunas Ana Carolina M. Prado e Ana Paula Souza Lima. 

 

 

Por: Erica Bueno / Assessoria SME



i7 Notícias
-->