Acusado de matar amigo a pauladas é preso em Assis



Lucas Antonio de Souza

Na última sexta-feira, dia 11, a Polícia Civil de Assis fez a prisão do acusado em matar a pauladas Danilo Celeri dos Santos, de 36 anos, morador da Rua Cambé, Jardim Paraná, em Assis. Ele foi encontrado morto no sofá da sua casa, no início da manhã do dia 24 de março. 

Após as investigações, os indícios levaram o delegado de polícia Dr. Ricardo Nascimento a afirmar que o autor do crime foi o próprio amigo da vítima, Lucas Antonio de Souza.

Em entrevista exclusiva ao repórter da Voz do Vale, Jeferson Galvão, o delegado falou sobre as investigações. “Ouvimos várias pessoas, fomos a campo e nenhuma informação sobre a autoria até então tinha chegado até nós. Em curso, nós apuramos que Lucas costumava tomar cerveja com Danilo, e que ele tinha estado na casa da vítima no dia dos fatos. Fomos ouvi-lo, e o que chamou atenção é que a irmã dele foi ouvida anteriormente e ela relatou que o seu irmão havia ligado no dia posterior do crime, por volta das 6h, para perguntar se ela havia ouvido alguma notícia no rádio sobre a morte de um rapaz, e neste horário o corpo ainda não havia sido encontrado. Para nós, este telefonema foi um indicativo bem segura do envolvimento dele no crime”, relatou Dr. Ricardo Nascimento.

O delegado chegou à conclusão de que Lucas foi o autor do homicídio após ouvir os proprietários e os funcionários da chácara em que ele mora. Todos confirmaram que no dia do crime, Lucas havia saído da sua casa no período noturno, informação que ele nega.

“Todos estes detalhes colhidos permitiram a gente afirmar com segurança de que ele é o autor do crime”, afirmou o delegado.

A prisão temporária de Lucas foi decretada na tarde da última sexta-feira. Logo ele foi preso e levado à delegacia de polícia, e posteriormente recolhido à cadeia pública de Lutécia.

 

O CASO


Danilo Celeri dos Santos

O servente de pedreiro Danilo Celeri dos Santos, de 36 anos, morador da Rua Cambé, Jardim Paraná, em Assis, foi encontrado morto a pauladas, no sofá da sua casa, no início da manhã do dia 24 de março.

O corpo foi encontrado por um vizinho que foi até a residência de Danilo para chamá-lo, pois não achou normal ver o portão do imóvel aberto.

A Polícia Militar foi acionada e no local encontrou Danilo com lesões na região frontal. Um pedaço de pau, que pode ter sido utilizado pelo agressor, foi localizado ao lado do corpo.

O rapaz era pai de duas crianças, sendo um de 7 anos e outra de 6 meses, e morava sozinho, já que recentemente havia se separado da mãe dos seus filhos.



i7 Notícias
-->