Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove plantio de mudas em praça da cidade


Na última sexta-feira, dia 11, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma ação de sustentabilidade com alunos do 4o ano da EMEIF “Guiomar Namo de Melo”. 

Na ocasião foi realizado o plantio de 24 exemplares de mudas diversas, entre elas pau-brasil, ipê rosa e angico, na praça em frente à Câmara Municipal. A quantidade de mudas justifica-se pelo número de alunos presentes sendo que cada um plantou um exemplar que foi identificado com uma etiqueta constando o nome de cada criança. 

O objetivo da ação foi contemplar o segmento da arborização urbana no município e assim reforçar aos alunos o conceito da necessidade do plantio de árvores na cidade, bem como a manutenção e preservação das mudas para que não sejam depredadas e assim cumpram sua função tão imprescindível no ambiente. 

A professora da sala acompanhou toda a ação e conceituou como satisfatória, já que em sala de aula os conceitos são repassados e a necessidade da vivência é imprescindível. 

No decorrer do ano a Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem como meta a realização de outras ações dessa natureza envolvendo as diversas instituições escolares, além de segmentos variados da sociedade.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->