Atender paciente acamado na residência, em “Campanha” agora é lei em Assis


O Projeto de Lei 96/2013 do vereador Edson de Souza, Pastor Edinho do PSC, “que estabelece que todos os idosos que pertençam a faixa etária da Campanha de Vacinação "Antigripe e a H1N1", que ocorre anualmente, e que não possuam meios para se locomoverem, por motivo de enfermidade, até os postos de saúde/vacinação, recebam um Agente de Saúde em suas residências para a aplicação da vacina”, teve sua Redação Final aprovada na sessão desta segunda-feira, dia 14.

“Mesmo sabendo que a Secretaria da Saúde realiza este tipo de prestação de serviço à comunidade voluntariamente, nós comemoramos a aprovação desse projeto que, depois de sancionado pelo executivo se transformará em lei e trará muitos benefícios a essas pessoas que necessitam do serviço”, enfatizou o vereador.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe de 2014 acontecerá entre os dias 22 de abril e 09 de maio.O Ministério da Saúde pretende imunizar 49,6 milhões de pessoas. Esse número representa 80% de todo o público alvo da ação, formado por crianças de seis meses a cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde neste ano é 27% maior do que a de 2013. Um dos motivos para esse aumento é a ampliação da faixa etária das crianças que deverão ser imunizadas de seis meses a dois anos para seis meses a cinco anos. 

“Estamos torcendo para que haja tempo hábil para o Executivo transformar nosso projeto em lei, a partir de sua sanção, para que a partir da campanha desse ano os pacientes acamados tenham garantia de que receberão esse benefício”, finaliza o vereador Pastor Edinho.

 

 

Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->