Sargento Valmir solicita projeto de cobertura para o Tonicão


O vereador Sargento Valmir (PSC), encaminhou na última semana, requerimento ao Poder Executivo, sensibilizando o nosso prefeito para que envie a Câmara Municipal um projeto de cobertura para o Estádio Tonicão - Antônio Viana Silva.

O documento leva em consideração que os clubes da cidade, Clube Atlético Assisense e o VOCEM - que retornou suas atividades este ano - estão participando do Campeonato Paulista de Futebol em sua série B, aliado ao fato de que nossa cidade conta com mais de 100 mil habitantes e vem se destacando como uma das melhores cidades para se viver no interior paulista, contudo, sabemos que muito tem de se melhorar. 

No documento o vereador Valmir Dionizio alega que o primeiro jogo ocorreu no último domingo 06/04, e o estádio recebeu um expressivo número de torcedores, com mais de 1.200 pessoas, o que se espera repetir nos próximos domingos, onde se alternarão os times do Assisense e do VOCEM, inclusive com o derby local previsto para o dia 20.

Argumenta o vereador que “os horários dos jogos são marcados pela Federação Paulista de Futebol e acontecem às 10 horas da manhã e o sol forte castiga os torcedores, principalmente crianças e mulheres. E como o futebol é o esporte de preferência nacional, em Assis não podia ser diferente”.

Ao observarmos o fator social e econômico que o Futebol desenvolve em nosso Município, sendo muito destacado pela mídia eletrônica, impressa e falada, entendemos pela viabilização de recursos para a cobertura das arquibancadas do Estádio de Futebol Antônio Viana Silva - Tonicão. Lembra ainda o edil, que a estrutura do Estádio pode ser utilizada pelo município, para realização de eventos sociais e culturais que demandam de maior e melhor infraestrutura.

Finalizando, Valmir Dionizio confirma que foi encaminhado também Ofícios aos Deputado Rodrigo Moraes (PSC) e Major Olímpio (PDT), solicitando Emenda Parlamentar com essa finalidade.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->