Maracaí solicita investimentos à Secretaria Estadual de Turismo para a festa do Menino da Tábua


Na última quarta-feira (07/05) representantes do município de Maracaí foram à Secretaria de Turismo, em São Paulo, solicitar investimentos para a Festa do Menino da Tábua que será realizada no mês de agosto deste ano.

O Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), acompanhado do Vereador Edivaldo Rodrigues da Silva e do Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Mauro Bragato, o ex-Prefeito de Tarumã Oscar Gozzi, entregaram em mãos ofício ao Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Turismo Cláudio Figo dos Santos solicitando o apoio do Governo de Estado para a realização do maior evento do ano na cidade. 

Em sua última edição a Festa do Menino da Tábua, além de contar com a presença do Governador do Estado Geraldo Alckmin, também recebeu deputados e prefeitos de toda a região que também prestigiaram o evento.

Na oportunidade o Governador Geraldo Alckmin se mostrou surpreso com o intenso turismo religioso na cidade e manifestou a possibilidade de Maracaí se tornar Município de Interesse Turístico em breve.

Organizada pela Prefeitura Municipal, Comissão Organizadora e pelo Serviço de Assistência Social e Educacional do Município de Maracaí (SASSOM), a Festa do Menino da Tábua acomodou com segurança os milhares de turistas que tinham no local atendimento médico, enfermaria, água potável gratuita e a segurança realizada pela polícia militar, polícia rodoviária militar, corpo de bombeiros, brigadistas e tiro de guerra. 

Na próxima edição esperam-se aproximadamente 50 mil turistas e faz-se necessário um investimento maior em relação ao ano anterior para abrigar adequadamente quase 4 vezes o número de habitantes da cidade.

Deste modo foi pleiteado à Secretaria de Turismo todo apoio estrutural como palco, iluminação, banheiros químicos, gradil, barracas, entre outras estruturas para que a Prefeitura Municipal possa acomodar com toda segurança e conforto os milhares de fiéis que estarão em nossa cidade.

 

 

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí



i7 Notícias
-->