Festividades em comemoração ao aniversário de Maracaí têm show com Moacyr Franco


No último domingo (04/05) foi realizada uma programação especial em comemoração aos 109 anos do descobrimento de Maracaí na Avenida São Paulo.

Com show de Moacyr Franco, Banda Metrópole e participação especial de Rock e Ringo a principal via da cidade ficou tomada pelas mais de 3 mil pessoas que acompanharam o encerramento das festividades que começaram com a corrida do trabalhador no dia 1º de maio. Como parte da programação de aniversário do descobrimento também foram realizadas atividades físicas durante a inauguração da Academia da Saúde com grupos da melhor idade e também no domingo pela manhã a festa de São José Operário no distrito de São José das Laranjeiras com mais de 500 quilos da tradicional linguiça defumada em um delicioso almoço que atraiu milhares de pessoas para a festa.

Maracaí foi fundada em 4 de maio de 1905 por José Gonçalves de Mendonça e Joaquim Gonçalves de Oliveira que denominaram a região pelo nome de Patrocínio das Pitangueiras e passou em seguida a ser parte do município de Conceição de Monte Alegre. Em 1919 foi elevado a Distrito da paz já com a denominação Maracaí (rio dos chocalhos em tupi-guarani) e foi declarado município do estado de São Paulo no dia 19 de dezembro de 1924.

Por muitos anos comemorou-se o aniversário da cidade na data de sua emancipação política como município, hoje, é comemorado no dia e ano de seu descobrimento.

O Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) e o Vice Eduardo Henrique Rodrigues (Chicletão) falaram na oportunidade da alegria em manter as comemorações do aniversário da cidade e da programação cultural que Maracaí passará a receber todos os anos.

Em seguida a população pôde prestigiar o show de Moacyr Franco que cantou grandes sucessos que embalam gerações desde os anos 60 e encerrando com participação da famosa dupla local Rock e Ringo. 

 

 

 

 

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí



i7 Notícias
-->