Santa Casa de Marília participa do McDia Feliz 2014


A instituição representa Marília na maior campanha pela cura do câncer infantojuvenil do Brasil.

 


 

Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é a data do McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil no Brasil. O pontapé inicial da campanha foi realizado no dia 22 de maio em São Paulo. A data também marcou o início da venda de tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 30 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche nos restaurantes McDonald’s de todo o país. Instituições participantes, inclusive da Santa Casa de Misericórdia de Marília, marcaram presença junto com representantes do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha, McDonald’s e diversos apoiadores.

Ao todo, 73 projetos de 57 instituições serão beneficiados com a arrecadação da campanha e a Santa Casa é a instituição selecionada que receberá os recursos arrecadados com o McDia Feliz em Marília. A entidade será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac® no dia 30 de agosto. 

Toda a arrecadação da campanha McDia Feliz nos restaurantes de Marília será destinada para a aquisição de equipamentos e de mobília especial para a montagem de um Consultório Dentário, que oferecerá tratamento odontológico gratuito. Segundo o provedor da Santa Casa de Maríla, Milton Tédde, a ação do Instituto Ronald McDonald é fundamental no auxilio do processo de cura. “Uma vez que o Instituto destina recursos para as entidades investirem em projetos, contribui na melhoria do atendimento”, destaca Tédde.

De acordo com o franqueado da rede na cidade, Everaldo Martins, participar da ação é um compromisso social. “Sinto um enorme prazer em colaborar com a sociedade ao participar do McDia Feliz. O sucesso desta campanha é fruto do engajamento de comunidade, franqueados, funcionários e fornecedores de toda a rede, que possibilitam pequenos milagres todos os dias”, destaca Everaldo. 


Como adquirir os tíquetes antecipados 

Este ano, a Santa Casa já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda. Com preço de R$ 13,00 cada um, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac® na data do McDia Feliz, sábado, dia 30 de agosto. 

Os moradores de Marília, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a entidade pelo telefone (14) 3402 – 5555 ou no endereço da Avenida Vicente Ferreira, 828. 

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes. 


Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da cura do câncer infantojuvenil. Este ano, 73 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos do McDia Feliz.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil. 


15 anos do Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 15 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, R$100 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 15 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Fonte: Conceito Comunicação


i7 Notícias
-->