Representantes vão à SP em busca de recursos para a geração de emprego e renda em Maracaí


Na última semana representantes do foram à Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho em São Paulo e à Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) para estabelecer convênios e futuras parcerias para a geração de emprego e renda para Maracaí.

Na Secretaria Estadual de Emprego, o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) junto ao representante do Partido Solidariedade Rodrigo Veloso e do Diretor de Industria e Comércio Cássio Gomes Gonçalves assinaram convênio que liberará 40 vagas pra Maracaí no Programa Estadual Frente de Trabalho, que auxilia quem está sem emprego em atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos.

Em seguida os representantes do município foram à agência estadual Desenvolve São Paulo, que fomenta o setor público através de linhas de investimento, para falar sobre a “Linha Distrito Industrial”, que possibilita financiamentos destinados à adequação ou construção de parques industriais.

A intenção é que nas próximas semanas Maracaí já esteja inscrita para pleitear investimentos através da agência de fomento a fim de potencializar os Distritos Industriais I e II. Esta linha de crédito permite o financiamento de até 100% do projeto.

“O principal motivo dos nossos cidadãos procurarem outros municípios para trabalhar é a busca por melhores oportunidades de emprego e renda. Estamos cada vez mais próximos de potencializar nossos distritos industriais para dar o primeiro passo de uma grande evolução na oferta de empregos em nossa cidade. Nós queremos dar a oportunidade dos nossos cidadãos crescerem aqui. ” – disse o Prefeito Tatu, e completa:

“De imediato acabamos de conseguir 40 vagas para o Programa Frente de Trabalho que vai amparar diversos profissionais que estão sem emprego ou em situação de alta vulnerabilidade social em nossa cidade. Quero agradecer em especial os membros do partido Solidariedade que também participaram desta conquista fazendo todo o intermédio junto à Secretaria de Estado: o Presidente Nivaldo de Gois, o Presidente da Câmara Aparecido Veloso (Cidão) bem como os Vereadores Alfredo Julio Behlau e Fabiano Martins. Faremos o possível para estruturar nossos distritos industriais para atender esta que é uma das principais demandas de nossa cidade.” – finaliza.

 

 

 

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí



i7 Notícias
-->