Depois de 55 anos Assis agora tem uma Faculdade Pública, a FATEC


FATEC de Assis já recebe matrículas dos estudantes

 

 

Depois da criação da UNESP em Assis, no ano de 1959, a cidade não contava com uma instituição pública de ensino superior, e em 2014 já se pode dizer que a cidade fraternal tem uma nova Faculdade Pública, sendo um compromisso assumido e cumprido pelo Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

Na manhã desta quarta-feira, dia 16, o Prefeito Ricardo, acompanhado da Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Araújo, esteve na sede da ETEC (Escola Técnica Estadual), que inicialmente abrigará a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC). A FATEC em Assis é um grande objetivo alcançado pela Administração Municipal, e atende a uma antiga reivindicação de toda a região do Vale Paranapanema.

Em Assis, a FATEC irá oferecer o curso de Gestão Comercial, estando disponíveis 40 vagas no período noturno. O vestibular foi realizado no dia 15 de junho, tendo 125 inscritos. A primeira chamada para as matrículas já está acontecendo e as aulas terão início no dia 28 deste mês.

Durante visita à ETEC o Prefeito enfatizou o objetivo da Administração Municipal em construir uma unidade própria da FATEC no município e expandir o número de cursos oferecidos para a população de Assis e região.

A FATEC é reconhecida por formar profissionais de qualidade. Ao concluir o curso, mais de 90% dos alunos já estão inseridos no mercado de trabalho. A implantação deste equipamento em Assis contou com uma importante parceria da Prefeitura de Assis com o Governo do Estado de São Paulo, Câmara Municipal de Assis e profissionais da ETEC.


Curso de Gestão Comercial

Focado nas transações comerciais, o Tecnólogo em Gestão Comercial presta-se à organização atendendo as diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal


i7 Notícias
-->