Maracaí vence 22 de 23 lutas no Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu


Os atletas do município conquistaram 7 medalhas de ouro e 1 de prata
 

No último fim de semana Maracaí marcou mais uma vez o nome entre as melhores cidades do Brasil no Jiu-Jitsu: Os oito participantes conquistaram sete medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sulamericano de Jiu Jitsu Esportivo, no ginásio do Ibirapuera em São Paulo. 

Integrantes do Projeto Social “Aluno Bom de Luta é aluno Bom na Escola” nossos atletas realizaram um total de 23 lutas e conquistaram 22 vitórias em um universos de competidores representantes de diversos países como Argentina, Uruguai e Chile. 

Foram 7 medalhas de ouro e 1 de prata que consagram esta geração como uma das melhores na arte suave em todo cenário internacional. Durante pouco mais de um ano e meio de projeto, nossos atletas conquistaram praticamente todos os títulos possíveis no continente, sendo eles o Circuito Interior Paulista de Jiu Jitsu, Circuito Paulista, Campeonato Brasileiro, Campeonato Sulamericano e o Campeonato Panamericano de Jiu Jitsu Esportivo.

“Estes atletas se destacaram devido a um grande empenho. Eles chegaram a treinar 4 vezes por dia, 6 vezes por semana. Faltam-me palavras para descrever a satisfação de ver meus alunos lutando e enfrentando batalhas que começam muito antes da competição. Sofri junto com meu aluno Lolato que um dia antes da competição estava 1,2kg a cima do peso. Com muita dedicação e uma pitada enorme sofrimento conseguimos eliminar esta diferença e sermos campeões com o apoio de toda equipe.” – disse o Professor e Chefe de Divisão de Esportes Junior (Juninho) Damasceno, e finaliza: 

“Quero agradecer a todos os envolvidos da Prefeitura Municipal e ao Professor e Mestre Hemerson Navarro que sempre nos apóia e incentiva. Em especial faço um agracedimento aos demais alunos do projeto e aos pais que acreditam e incentivam seus filhos a perseverar no esporte. Convidamos a todos para prestigiar um treino junto com esta equipe no Ginásio Municipal de Esportes todas as Segundas, Quartas e Sexta Feiras a partir das 19:00 horas.”

 

 

 

 

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí



i7 Notícias
-->