2ª Encontro de Violeiros reúne talentos sertanejos de nossa terra no Centro Cultural


No último sábado (26/07) foi realizado o 2º Encontro de Violeiros de Maracaí, reunindo talentos sertanejos da nossa cidade no Centro Cultural.

Em um encontro que reuniu 14 duplas e o projeto social da Comunidade Kolping, os presentes puderam descobrir outro lado da história de cada violeiro, que durante o dia trabalham em diversos segmentos do nosso município e durante o Encontro revelam-se verdadeiros artistas da nossa terra.

Foi uma ode à música sertaneja que resgatou uma época de ouro nas canções e composições de raiz, com muita viola caipira, homenagem aos agricultores, o canto do inhambu xintã e talentos da voz maracaiense com as dependências do Centro Cultural lotadas.

Fizeram parte deste marco musical em nossa cidade as duplas: Joaquim Baiano & Aureliano, Anísio & Abrão, Paulo & Tiãozinho, Jô & Milton (Inquilino de Violeiros), Fabiana & Beto, Beto & Gilmar, Garcia & Galvão,Cláudio & Anísio (Galvão & Anísio), Irmão & Carlinhos, Tião Goiano & Paraná, Pell & Zelão, Milton & Tatiane, Louruval & Valdemar (Pioneiro e Piedade) e Cassiano Pais & Pell.

Os acompanhamentos ficaram por conta dos músicos Benedito Garcia, Rosimeire, Lucas, Marquinhos, Milton (Miltão), Pell e Vaguinho.

Realizado pela Casa da Cultura, a apresentação do evento foi realizada pelo locutor Chico Carlos com a participação do apresentador Marrom do programa Chora Viola da rádio Karisma FM. A TV TEM acompanhou a segunda edição do evento e produziu uma matéria veiculada no programa TEM Notícias 1ª Edição.

Compareceram ao evento o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), o Vice Eduardo Rodrigues (Chicletão), a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira Dama Gisele Gasparino Sotana, a Presidente da Casa Abrigo Daniela Hippler, os Secretários Municipais Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) e Roberto Siqueira, o Vereador Antônio Reginaldo Faria (Bira) bem como colaboradores e membros da Secretaria da Educação, Cultura, Turismo e Esporte e comunidade em geral. (Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí)

Confira as fotos na galeria abaixo:



i7 Notícias
-->