Tradicional macarronada é preparada para comemoração do dia de São Donato em Pedrinhas


Após o grande sucesso do show musical no sábado e do 3º MotorFest no domingo, as festividades de São Donato foram fechadas com chave de ouro na quinta-feira, dia 7, dia do padroeiro do município.

Desde as primeiras horas da manhã a equipe da cozinha estava trabalhando para preparar a deliciosa macarronada que é servida gratuitamente à população, e a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços estava cuidado da preparação do local que receberia as famílias de Pedrinhas Paulista e visitantes da região.

O Dia de São Donato foi aberto com a celebração da missa em louvor ao santo, celebrada na Igreja Matriz pelo pároco padre Jonas Adauto. A prefeita Angela Giannetta marcou presença na celebração que homenageava o padroeiro de Pedrinhas Paulista. Antes, porém, ela já havia passado pela cozinha do Salão de Festas para verificar se tudo estava em ordem e agradecer a todos os voluntários pelo trabalho realizado, trabalho este que começou há muitos dias antes da festa.

Assim que terminou a missa, a macarronada começou a ser servida no espaço que a Prefeitura montou para que todos tivessem conforto e segurança durante o almoço, com mesas, cadeiras e estrutura coberta. Enquanto ocorria o almoço, talentos de Pedrinhas se apresentavam no palco montado no recinto.

O evento foi prestigiado pela imprensa local e regional, além de contar com a visita de prefeitos, autoridades regionais e candidatos a deputado pela região, além um grande número de visitantes do Vale do Paranapanema.

Após o almoço ocorreu o passeio ciclístico e, depois, o tradicional sorteio de brindes, comandado pelo secretário de Governo e Planejamento, Geraldo Giannetta, que entregou mais de 60 prêmios conquistados juntos a fornecedores e parceiros da Prefeitura.

Para encerrar a tarde festiva houve a prova do Quebra Pote, com R$ 300 em prêmios e a aguardada disputa do pau de sebo, com prêmio de R$ 1.500. Esse ano a equipe Os Lekes bateu o recorde da competição e na primeira tentativa e, em 59 segundos, conquistou a vitória.

A prefeita Angela Giannetta agradece a todos, sem distinção de função, pelo trabalho realizado e pelo sucesso da festa, que ficará marcada com uma das melhores celebrações a São Donato da história.

Angela parabeniza os organizadores e voluntários, que não mediram esforços para receber, da melhor maneira possível, as famílias de Pedrinhas Paulista e todas as pessoas da região que vieram conhecer a festa.

“Isso é fruto de um trabalho baseado na união e no trabalho em equipe. Todas as secretarias e coordenadorias municipais se uniram pelo sucesso de nossa festa e o objetivo foi alcançado: sucesso total e absoluto. E ano que vem queremos fazer uma festa melhor ainda. Obrigada a todos que prestigiaram o nosso tradicional evento”, disse a prefeita Angela.

 



i7 Notícias
-->