Acidente na SP-294 deixa um morto e nove feridos


O veículo da Secretaria de Saúde de Álvaro de Carvalho transportava pacientes ao Hospital das Clínicas

 


 Os passageiros foram resgatados por viaturas do SAMU e Corpo de Bombeiros - Foto: Thiago Oliveira/Visão Notícias

Acidente ocorrido na manhã de ontem (26), na SP-294, próximo ao trevo de Vera Cruz, matou o funcionário público Adhemar Antonio Garrido Lucchiari, 58, e deixou oito pessoas feridas. Adhemar conduzia um microônibus da secretaria da Saúde de Álvaro de Carvalho, transportando pacientes para o Hospital das Clínicas de Marília. Em uma curva na altura do Km 433, ele perdeu o controle do veículo, que capotou além do acostamento. Com o impacto, Adhemar foi lançado para fora do veículo e morreu na hora. 

Gravemente feridos no acidente, Priscila Machado Batista, 25, moradora de Marília; e Wilson Pereira Campos, 64, permanecem internados no Hospital das Clínicas de Marília. 

Outros sete passageiros do microônibus - Taina Castelanelli, 19; Olavo da Cunha, 28; Pedro de Oliveira; Aparecido de Souza, 58; Deise Gonçalves da Silva, 42; Aline Victor, 26; e Eder Pereira da Silva, 53, - sofreram ferimentos leves e após receber atendimento médico foram liberados.

Conforme declaração de testemunhas, o motorista não estaria usando o cinto de segurança no momento do acidente. Segundo consta, recentemente, Adhemar teria se submetido a um transplante e, ontem, reclamado de problemas de saúde. A polícia não descarta a possibilidade de que a vítima tenha sofrido mal súbito. 

Com a ajuda de guincho, o microônibus foi removido no início da tarde de ontem (26). Em função da quantidade de vítimas, várias viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos Bombeiros atuaram no socorro e transporte dos passageiros feridos ao hospital das Clínicas.

Encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Marília, o corpo de Adhemar passou por exame necroscópico e, em seguida, os familiares providenciaram os atos fúnebres que acontecem em Álvaro de Carvalho. O enterro será na manhã de hoje. 

Policiais Rodoviários, o delegado titular de Vera Cruz e investigadores estiveram no local e acompanharam o caso. No prazo de 30 dias, o laudo pericial indicará as causas do acidente. (Fonte: Diário de Notícias | Benedito Henrique)



i7 Notícias
-->