Autarquia Municipal de Esportes executa importante trabalho na promoção do esporte em Assis


O início de 2015 está sendo marcado por reestruturações e afirmações de projetos e iniciativas construídas ao longo dos anos anteriores. A Prefeitura de Assis está reafirmando o seu compromisso de garantir serviços de qualidade à população e o contínuo progresso do município, através de uma política pública feita com planejamento.

A Autarquia Municipal de Esportes iniciou o ano com uma intensa preparação junto aos atletas e projetos mantidos por ela. O planejamento está sendo executado, e as equipes assisenses sendo preparadas para as diversas competições que serão realizadas durante o ano.

Além disso, uma das prioridades da administração é garantir os laudos de vistorias das praças esportivas da cidade, principalmente o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, “Tonicão”, que irá receber jogos dos times profissionais de futebol de Assis, pelo campeonato da 2ª divisão.

“Já estamos realizando trabalhos de pintura interna e externa, além da melhoria dos vestiários e do gramado do estádio, para que ele suporte durante o ano as disputas do campeonato paulista do profissional e das equipes de base da autarquia” disse o presidente da Autarquia Municipal de Esportes, Márcio Correia dos Santos.

O ginásio José Nigro "GEMA", também terá novidades em breve, e poderá novamente receber atletas para treinamentos, o que é uma reivindicação das equipes e um trabalho de extrema relevância concretizado pela autarquia. O projeto para a liberação do ginásio já foi aprovado e em breve o GEMA receberá os esportistas.

Um dos principais trabalhos desenvolvidos pela gestão de esportes de Assis é realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, sendo um dos compromissos assumidos e cumpridos pelo prefeito Ricardo Pinheiro Santana: valorizar o esporte de Assis desde a base, e investir fortemente nas modalidades esportivas nas escolas municipais.

 

Com isso, está sendo promovido desde 2013 o programa “Esporte como você sempre quis!”, onde hoje atende a mais de 1.200 crianças das escolas municipais, incentivando a prática esportiva e formando mais do que atletas, mas cidadãos responsáveis.

 

 

 

 

 



i7 Notícias
-->