Vereador Cristiano Santili propõe uso de “Energia Solar” no município


Objetivo é contribuir na redução de consumo

 

O vereador Cristiano Santili (PTB) pediu ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana através de requerimento na última sessão ordinária no dia 18/02/2015 que faça estudos para aproveitamento da energia solar — fotovoltaica — em repartições públicas da cidade, como forma de Assis contribuir para a redução do consumo de energia elétrica no país. O vereador sugeriu que painéis fotovoltaicos sejam instalados em creches, escolas, unidades de saúde, escritórios e secretarias. 

“Cabe aos agentes políticos buscarem formas diversas e implantarem novas tecnologias. Por isso solicito que o prefeito pelo menos faça estudos direcionados à implantação de painéis fotovoltaicos, que seria de grande valia para a redução de custo e consumo nas repartições públicas de nosso município”. 

Para o vereador, a região tem um elevado número de dias com sol, facilitando o emprego desses painéis, além do que, as células fotovoltaicas, com o desenvolvimento tecnológico verificado nos últimos anos, estão funcionando até em dias nublados, produzindo energia em quantidades suficientes para aproveitamento normal.

 

 

 

Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->