Vereador Alexandre cobra a construção do prédio da FATEC


A preocupação é que Assis possa perder a FATEC se a doação do terreno não acontecer.


Na semana passada o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude da Câmara, esteve visitando a ETEC de Assis, onde se reuniu com os professores e alunos da FATEC – Faculdade de Tecnologia que foi instalada em 2014, através do esforço do atual prefeito e com o apoio dos vereadores.

Alexandre conversou com professores e teve a oportunidade de fazer um bate papo com os alunos. A visita deixou o vereador muito preocupado, pois Assis poderá perder a FATEC se alguma providencia não for tomada.

Ocorre, que quando o Centro Paula Souza estendeu um braço da FATEC para Assis, ficou acordado que provisoriamente seria utilizado as dependências da ETEC e a prefeitura se comprometeria em doar um terreno para a construção do prédio que seria todo custeado pelo estado, o que ainda não aconteceu.

O problema, é que Assis já teve dois vestibulares e duas turmas estão ocupando as dependências da ETEC, não havendo mais salas de aula para abrigar as turmas futuras e o próximo vestibular será no meio do ano de 2015.

Como o terreno ainda não foi doado para o Centro Paula Souza a preocupação dos alunos e professores é que com a falta de estrutura adequada, existe o risco que Assis perca a unidade da FATEC, o que causaria prejuízos irreparáveis a nossa população, principalmente para a juventude.

Como a doação do terreno depende da prefeitura, na sessão desta segunda, 09, Alexandre usou a tribuna e enviou Requerimento solicitando que o Poder Executivo envie com urgência para a Câmara o Projeto de Lei que doa uma área ao estado, a fim de construir o prédio da FATEC, que segundo informações, será todo custeado pelo Centro Paula Souza.

Segundo Alexandre, esta faculdade é uma grandiosa conquista, muito importante para o nosso desenvolvimento econômico-social e esta insegurança está preocupando alunos, professores e a juventude em geral. “Tenho certeza que a doação é umas das prioridades do prefeito, no entanto, solicito a agilidade por parte da Secretaria de Obras, pois precisamos de local adequado para estas instalações”, finaliza Alexandre. 

 

Assessoria



i7 Notícias
-->