Ex-alunas de Jornalismo de Assis participam de projeto internacional


Na direção certa, caminha a jornalista Lú Braga, que identificou um novo nicho de mercado, resolveu empreender e lançou o www.nasegundaalucomeca.com.br. No segmento, é o primeiro blog da Amazônia Brasileira, da África e do Oriente Médio, lugares que o blog será muito atuante. O projeto audacioso conta com um time de colunistas brasileiros,  estrangeiros e parcerias na Europa, entre eles, está a Marina Pereira, que assina a coluna de gastronomia.

As duas cursaram Jornalismo em Assis e cada uma deu rumo diferente para carreira profissional. Uma década depois, as duas participam do mesmo projeto profissional, que já está dando o que falar no Brasil e no exterior.

Os assuntos são diversos, como moda, beleza, viagem, compras, trabalhos de responsabilidade social, saúde, vida saudável, esporte, noiva, música, fotografia, gastronomia, dicas, casa, decoração, entre outros. A proposta é fazer um intercâmbio de conhecimento e ter liberdade para escrever sobre o seu ponto de vista como consumidora, afirma Lú Braga.

O projeto foi idealizado há três anos e devido aos compromissos profissionais, a jornalista acabou tendo que adiar os planos de empreendedorismo. Agora ela acredita estar na direção certa. Bonita, bem-humorada, inteligente, não perde o foco, e é dessa maneira que a Lú Braga dirige o trabalho, a casa e a família. Empreendedora nata, a jornalista planeja conquistar novos mercados e dividir seu conhecimento em negócios com outras pessoas.

 Questionada pelas escolhas dos países árabes para atuação do 'Na Segunda a Lu Começa', a jornalista responde com segurança, dizendo  que o Brasil está de olho no mercado árabe e que essa corrente comercial proporcionará oportunidades de grandes negócios. Agora em abril, por exemplo, haverá uma reunião da Comissão Mista Brasil -Arábia Saudita, em Brasília. Momento que brasileiros e saudistas planejarão um conselho empresarial. A Arábia Saudita exporta muitos calçados brasileiros e o Brasil vê com ótimos olhos esse mercado. O estado da Bahia exporta matéria-prima para terço islâmico. Os vestidos brasileiros estão fazendo o maior sucesso, a indústria brasileira de cosméticos exporta cada vez para os países árabes e as companhias aéreas árabes cresceram 27% em São Paulo.

 

A jornalista

Ela é nascida em São Paulo, mas já morou e estudou no interior paulista. Um dia achou na internet uma cidade na Amazônia. Para desespero da família, sem conhecer ninguém, arrumo as malas e resolveu ir conhecer Rondônia. Entre idas e vindas, a jornalista ganhou o seu espaço na região norte do Brasil. Passou por rádio, tv,  Judiciário, Governo, cobriu o terremoto do Chile, as Copas da Alemanha e do Brasil, trabalhou na África, na Europa, além de ter executado diversos trabalhos voluntários em outros países, como a Índia.

Conhecida pelos trabalhos de responsabilidade social, a jornalista mantém forte atuação há quase dez anos com trabalhos voluntários voltados aos pacientes com câncer. É incansável quando o assunto é captar doadores de sangue e de medula óssea. O combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, também é mais uma das bandeiras levantadas pela profissional. Como uma carreira marcada pelos trabalhos sociais, o blog abrirá grande espaço para essas questões.



i7 Notícias
-->