Vereador Alexandre não quer que Banda Municipal acabe


Falta de pagamento aos professores pode acabar com a Banda Municipal de Assis

 

Na sessão desta segunda-feira, dia 16, o vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão da Juventude da Câmara, questionou o possível fim da ASCABAMA – Associação Cultural de Apoio a Banda Municipal Infanto-Juvenil de Assis, que mantém a Banda Municipal de Assis.

Alexandre foi procurado por pais de alunos relatando que este importante projeto correria o risca de acabar por falta de pagamento aos professores e funcionários, que confirmou através de informações a veracidade dos fatos.

A prefeitura repassa anualmente para a ASCABAMA um recurso de aproximadamente 120 mil reais para pagamento de professores, funcionários e manutenção da escola como agua, luz e material de limpeza.

Ocorre que professores e funcionários não estão recebendo seus salários desde janeiro deste ano, o que está causando grande insatisfação e insegurança por parte de todos.

A tradicional Banda Municipal realiza um importante trabalho social com jovens assisenses, oferecendo através da musica uma importante qualificação profissional e social, integrando o jovem na sociedade. Além de representar o município por todo o estado.

Diariamente e gratuitamente, são ministrados a 280 alunos a partir de 8 anos aulas de bateria, percussão, pandeiro, violão, violoncelo, flauta, saxofone, trompete, clarinete e outros instrumentos.

Alexandre enviou requerimento pedindo informações e como Presidente da Comissão da Juventude, solicitou a presença na sessão do Diretor da Fundação Assisense de Cultura (FAC) Sr. Paulo Ogeda e do Presidente da ASCABAMA para apresentar uma solução ao problema. “Não podemos deixar que a nossa Banda Municipal se acabe, pois a décadas realiza um excelente projeto cultural com centenas de jovens e crianças”, finaliza.

 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->