Agita Assis promove tradicional Festa Junina


Programa é referência na inclusão do idoso na sociedade

 

A manhã de terça-feira, 16, foi muito animada para os usuários do programa Agita Assis, pois, aconteceu a tradicional Festa Junina, realizada no Clube da 3ª Idade. O Agita Assis, é desenvolvido pela Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal da Saúde, com o principal objetivo de integrar a pessoa idosa na sociedade, oferecendo diversas práticas de atividades esportivas e projetos sociais.

Durante toda a manhã os usuários do programa puderam se divertir com boa música, dança, e comidas típicas de festa junina. O evento faz parte do calendário de ações desenvolvido durante o ano pelos profissionais do programa Agita Assis, que reúne diversas atividades com o intuito de promover a qualidade de vida dos idosos.

O programa existe desde o ano de 2002, e é parte integral e de extrema importância para contribuir com um dado que eleva a cidade de Assis no cenário nacional. Atualmente, o município pode se orgulhar por ter um dos maiores índices de envelhecimento do país.

Isso acontece devido às políticas públicas a favor dos idosos, que oferecem condições ideais para a pessoa envelhecer com saúde, além de projetos essenciais que conseguem integrar o idoso em qualquer área da sociedade.

“Fico muito feliz quando encontro os participantes do Agita Assis, um programa que é referência em todo o estado, que sempre apresenta resultados positivos, devido ao trabalho realizado pela secretaria municipal da saúde, e por cada participante que frequenta este projeto. Garantimos o total apoio ao Agita Assis, e vamos sempre dar o respaldo necessário a este projeto”, disse o Prefeito Ricardo Pinheiro Santana.

Durante o evento também foram lembradas diversas conquistas da prefeitura em atenção à pessoa idosa, como o CCI (Centro de Convivência do Idoso) e o CDI (Centro Dia Idoso), equipamentos públicos conquistados em parceria com o governo do Estado de São Paulo, e que serão inaugurados em breve. Os atletas que representaram de maneira honrosa a cidade no JORI (Jogos Regionais do Idoso), foram parabenizados durante a festa.

O Agita Assis conta com aproximadamente 1400 participantes, que dedicam algum tempo de suas semanas à realização de atividades físicas, junto a Unidade de Saúde a que pertence, sob a orientação de profissionais de educação física. Um importante projeto que garante cada dia mais a inclusão do idoso na sociedade assisense.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->