Casal faz campanha entre amigos e arrecada 300 cobertores em prol da Santa Casa de Marília



Diretores e funcionários da instituição de saúde, com o casal de empresários Milton Tédde Filho e Márcia Freire Tédde (da esquerda p/ a direita, 2º e 3ª), durante a entrega das peças arrecadadas 

 

Um casal de empresários do setor de confecções de Marília mobilizou um grupo de amigos para uma ação social de impacto, principalmente no inverno. Eles fizeram uma campanha para a compra e doação de cobertores em prol da Santa Casa de Misericórdia de Marília. As 300 peças adquiridas foram entregues durante uma visita à diretoria e chamou a atenção pela qualidade.

Diariamente, a lavanderia do hospital processa duas toneladas de tecidos, entre cobertores, demais roupas de cama, vestuário para pacientes e equipes que atuam no centro cirúrgico e nas UTIs. Algumas peças, de acordo com o limite de estoque e o movimento diário no hospital, chegam a ser lavadas mais de uma vez no mesmo dia.

O provedor da Santa Casa de Marília, Milton Tédde, agradeceu a iniciativa dos empresários e destacou que além de doar, é fundamental respeitar aqueles que vão utilizar os objetos cedidos e pensar na qualidade.

“O que nos deixa ainda mais felizes é que eles tiveram a preocupação de adquirir um produto compatível com a atenção e cuidado que temos com os pacientes. Fomos consultados, ouvimos nossa equipe técnica e informamos as características do cobertor adequado, que pode ser usado no hospital com muito conforto e sem problemas para os pacientes”, explicou.

A encarregada de hotelaria da Santa Casa, Deborah Milani, explica que todo cobertor utilizado no hospital chega para o paciente em embalagem lacrada. Independente do tempo de utilização e condições clínicas do paciente, todas as peças voltam para a lavanderia e passam pelo processamento, visando novos usuários.

 

A iniciativa de reunir amigos e somar esforços foi dos empresários Milton Tédde Filho e Márcia Xavier Freire Tédde, filho e nora do provedor da Santa Casa de Marília, empresário Milton Tédde. Ela conta que ficou satisfeita e motivada com a adesão dos amigos. “O nosso desejo é que outras pessoas também façam o mesmo, que reproduzam essa ação entre seus amigos e colaborem com as entidades de Marília”, disse Márcia.

Assessoria



i7 Notícias
-->