Pedrinho finalmente faz seu transplante e passa bem


Com a mãe Aline, ele está em Miami, nos Estados Unidos

 

Depois de arrecadar mais de um milhão de reais entre as pessoas de todo o Brasil, a família do menino Pedrinho finalmente pode respirar um pouco mais aliviada. Graças às doações, o rapazinho fez um transplante de intestino delgado na noite desta segunda-feira (2), depois de meses num processo pré-operatório, entre exames e cuidados para que ele pudesse substituir o órgão.

Na página Amigos do Pedrinho no Facebook, Aline, mãe do pequeno, tranquilizou os fãs e disse que está tudo bem depois do processo cirúrgico. O pequeno ainda precisa de muita atenção e cuidado no tratamento pós-cirúrgico.

“Nosso guerreiro entrou no centro cirúrgico às 21:00hs (horário de Miami) para começar os preparos da cirurgia enquanto o órgão estava a caminho.

Por volta das 23:15hs começou o transplante que teve a duração de aproximadamente 4:30hs. Nosso bebê saiu do centro cirúrgico para o quarto e está com uma ótima aparência mesmo estando entubado.

O sentimento de gratidão é ainda maior. Agradeço a toda equipe médica do Dr. Rodrigo Vianna do Jackson Memorial Hospital pelo profissionalismo e pelo amor dedicado ao Nosso Pedrinho.

Viramos mais uma página e iniciamos o capítulo do pós operatório que é a fase tão importante quanto a própria cirurgia. Continuamos com as orações para que sua recuperação ocorra da melhor forma possível.

Ficarei ainda mais juntinho dele, pois sabemos do poder do Amor em nossas vidas e é fundamental para sua recuperação”, agradeceu a mãe coruja, toda atenciosa com o filho.

Pedrinho virou um dos assuntos mais importantes nas redes sociais em 2014, numa campanha para conseguir arrecadar dinheiro e financiar o transplante de intestino que ele precisava para conseguir levar uma vida normal. Depois de conquistar uma série de famosos, espaço nas emissoras de TV, a família finalmente arrecadou os valores para poder se mudar para os Estados Unidos e manter a vida lá durante o tratamento.

Mãe e bebê viajaram para Miami, onde fazem o tratamento num centro especializado no assunto. Infelizmente, no Brasil, a medicina ainda não alcançou tal tecnologia para fazer o transplante. Por lá, eles descobriram que Pedrinho faria um transplante 'Isolado', ou seja, substituiu apenas o intestino delgado em vez de ambos, processo chamado de Multiviceral.

Toda a recuperação do pequeno é acompanhada por todos que fizeram doações e ficam em pensamentos positivos para que ele se recupere e possa voltar logo para cá. Boa sorte, Pedrinho!

 

Relembre o caso

A família de Pedrinho fez uma longa campanha para conseguir juntar cerca de US$ 2 milhões e poder realizar uma cirurgia delicada de transplante de intestino que só acontece em Miami, nos Estados Unidos. Foi pouco mais de 1 ano de luta, com Pedro internado em um hospital, aguardando a quantia necessária. Desde que o pequeno nasceu, prematuro de 36 semanas, a família batalha para angariar fundos necessários para tratamento cirúrgico e muitas pessoas aderiram à Campanha Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo, onde toda a renda arrecadada pela família foi usada para viagem e tratamento fora do país.

A ação para viabilizar a cirurgia do Pedrinho foi iniciada pelos pais do menino, em 2013. O  bebê tem um ano e não pode se alimentar naturalmente, só por meio de sondas, porque nasceu com uma má-formação no intestino. O problema é que esse tipo de alimentação sobrecarrega o organismo e isso pode atrapalhar o seu crescimento e até a sua sobrevivência. A chance de cura é o transplante de intestino delgado nos Estados Unidos.

Nesse tempo, muita gente famosa se sensibilizou e fez campanhas, bazares e contribuições para tudo acontecer. Foram cantores, atores, empresários e jornalistas famosos. Na lista estão Murilo Rosa, Sidney Sampaio, Ratinho, Cristina Rocha, Celso Portioli, Valesca Popozuda, Roberto Justus, além de jogadores de futebol, entre tantas outras pessoas que aderiram  e ainda estão pedindo ajuda através das redes sociais.  (Fonte: ofuxico.com.br)



i7 Notícias
-->