Entenda um pouco mais dos problemas mais comuns de queixas capilares

Dra. Ligia Estrella fala sobre os principais problemas que afetam os cabelos.


 

Muito se discute sobre a importância de estratégias nutricionais que ajudem a conservar a saúde e beleza dos fios. Além da higienização correta e do uso regular de cremes hidratantes específicos para os cabelos, o consumo adequado de nutrientes é fundamental para a manutenção da vitalidade e resistência dos fios. Aliado a isso, o uso de ativos, também, contribui de maneira eficiente para a melhora da saúde capilar. Conheça os 4 problemas capilares mais comuns:

Cabelos fracos e quebradiços

Dentre os vários fatores que podem fazer com que os cabelos fiquem fracos e fragilizados, destaca-se a carência nutricional. Uma alimentação nutricionalmente desbalanceada, com consequente déficit do fornecimento de macro e micronutrientes, compromete a integridade dos fios, tornando-os mais finos, sem brilho e ressecados.

Dermatite seborreica

Denominada popularmente como caspa, a dermatite seborreica é caracterizada por um quadro de oleosidade excessiva, inflamação e descamação no couro cabeludo. A inflamação provoca vermelhidão e coceira, enquanto a descamação provoca desde finas escamas até as mais intensas, formando crostas que se desprendem e/ou ficam aderidas ao couro cabeludo.


Tinha do couro cabeludo

 A tinha do couro cabeludo, também intitulada de Tinea capitis, é uma afecção ocasionada por fungos que afeta o couro cabeludo e os folículos pilosos, assim, produzindo pequenas placas pruriginosas de pele descamada no couro cabeludo. Ocorre perda de cabelos localizada e os fios tornam-se quebradiços.

Alopecias

As alopecias ou calvícies podem ser ocasional, progressiva patológica ou fisiológica. A ocasional pode ser desencadeada por alterações hormonais, estresse e alimentação desequilibrada. A queda de cabelo progressiva, geralmente, é hereditária e, com frequência, é acompanhada de excesso de oleosidade. A patológica pode ser ocasionada por doenças, déficit nutricional ou infecções. Enquanto a fisiológica consiste num processo natural da perda de fios.

Procure já seu dermatologista e melhore o seu cabelo.

 


Por Dra Ligia Estrella - CRM / SP 138.052

Atendimento na Av. Doutor Dória, nº 575, em Assis 
(18) 
99600-6942 | (18) 3422-0042 ou (18) 3324-1972
www.ligiaestrella.com.br



i7 Notícias
-->