Tilápia ao forno

Confira uma maneira rápida e superprática de preparar uma deliciosa tilápia ao forno!


 

 

Os peixes são ótimos para saúde: eles são ricos em vitaminas do complexo B e são excelentes para a memória. Você já conhece a lista das melhores receitas de peixe assado, e hoje nós iremos ensinar uma nova receita para acrescentar a ela: tilápia ao forno. Além de ser um prato delicioso, a tilápia é considerada um peixe magro, ou seja, que possui pouca gordura. Com esse prato incrível, sem dúvidas você irá impressionar todo mundo naquele almoço de família. Também não deixe de conferir outras receitas saborosas com peixe: como fazer peixe no papilote, peixe empanado com molho tártaro e o que fazer com sobras de peixe. Agora, vamos à receita de hoje!


INGREDIENTES

2 filés grandes de tilápia

sal e azeite a gosto

suco de 1 limão

1 ramo de tomilho

2 dentes de alho picados

1 tomate bem picado, pimentão vermelho e amarelo a gosto

1/2 cebola média bem picada

2 batatas cortadas em rodelas finas

 

MODO DE PREPARO

O primeiro passo é temperar o peixe. A gente já deu algumas dicas de temperos para peixes, mas hoje utilizaremos sal, azeite, limão e tomilho. Reserve.

Em uma assadeira, coloque o alho, tomate, cebola e as batatas. Acrescente sal e azeite. Misture bem para incorporar os temperos em todos os ingredientes.

Coloque os filés de tilápia previamente temperados na assadeira e misture com bastante cuidado para que eles não quebrem.

Por fim, arrume a assadeira da seguinte forma: primeiro as batatas, em seguida o peixe, os tomates, os pimentões e as cebolas por cima de tudo.

Em forno alto preaquecido, asse o peixe por 25 minutos.

 

Fonte: blog.tudogostoso.com.br



i7 Notícias
-->