Dores na hora H? Veja razões!

A causa desse incômodo, boa parte das vezes, tem origem em problemas físicos e até emocionais.


 

 

O sexo é destinado a ser uma coisa agradável e plena, mas para algumas mulheres e homens, a experiência não é das melhores. No lugar do prazer, eles sentem dor. A causa desse incômodo, boa parte das vezes, tem origem em problemas físicos e até emocionais.

Uma dorzinha simples pode até ocorrer de vez em quando e, neste caso, são simples de resolver. É o que acontece  quando as mulheres não têm lubrificação por falta de preliminares ou vaginismo [quando a mulher não consegue relaxar para permitir a penetração].

Outra situação que pode ocasionar esse desconforto é você ficar numa posição ruim na hora da relação sexual. Além disso, forçar uma das partes a fazer sexo, muito provavelmente, também vai gerar incômodo. Isso porque o cérebro emite ‘recados mentais’ que interferem diretamente na lubrificação.

 

Dor na relação sexual, às vezes, pede auxílio médico

Exceto nas situações acima, quando a dor é intensa ou frequente, o ideal é procurar atendimento médico o mais rápido possível. Esperar muito para procurar tratamento também pode levar a consequências graves. Então, faça consultas regulares com o seu médico, seja você homem ou mulher.

Um exame físico completo também é necessário para se certificar de que nenhuma infecção (deixada de lado) está agindo nas sombras e te deixando doente. Se você perceber que o incômodo está sendo causado por problemas psicológicos, o terapeuta e psicólogo podem ajudar.

Jamais siga sentindo esse desconforto, perdendo os melhores anos de sua vida numa fase em que o prazer deveria ser uma constante. Sem contar que é fundamental ter em mente que você não está sozinha (o), muitas pessoas passam por esse tipo de situação. Basta procurar ajuda e não há vergonha nenhuma nisso. A intimidade sexual é uma coisa natural e bonita.

 



i7 Notícias
-->