27/11/2018 - BRINQUEDOS

A importância do brincar no desenvolvimento e personalidade das crianças

Fonte: Sharon Czitrom.


 


Sharon Czitrom - Diretora de Marketing da Sunny Brinquedos
 

Mais do que proporcionar momentos de diversão e entretenimento, o ato de brincar, há algum tempo, tem se tornado um importante aliado no que diz respeito à aprendizagem das crianças. É por meio das brincadeiras do dia a dia, que elas exploram e refletem sobre a realidade e a cultura na qual estão inseridas.

Além de estimular a criatividade por meio de ações lúdicas e naturais, a diversão permite que as crianças explorem e reflitam sobre os diferentes papéis de pessoas que compõe uma sociedade. É também por meio das brincadeiras que elas terão a oportunidade de simular diversas situações, como a criação de universos em que elas se imaginam, interpretando algum papel diferente, vivenciando a rotina de alguma profissão ou resolvendo conflitos.

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos, importadora oficial de várias licenças de sucesso, busca levar ao seu público, itens que proporcionam toda a emoção e agitação do mundo real, como no caso da linha Playmobil Polícia. Por se tratar de um brinquedo que depende única e exclusivamente da imaginação da criança, a brincadeira torna-se um estímulo positivo para a compreensão de que cada ação corresponde a uma reação.

Brincar com produtos que simbolizam o que é bom ou ruim, permite que as crianças expressem suas emoções, além de ser uma forma de externarem seus medos e angústias. Dessa forma, a brincadeira abre a oportunidade de que elas aprendam a lidar com esses sentimentos, contribuindo para o equilíbrio emocional e desenvolvimento da personalidade.

Claro que, para que tudo isso se torne possível, é de responsabilidade dos pais prepararem um ambiente apropriado, realizando a seleção dos brinquedos e explicando os contextos que estão sendo explorados, proporcionando clareza e entendimento sobre diversos aspectos.

Dessa forma, a brincadeira se torna ainda mais enriquecedora e estimulante, oferecendo o despertar de ideias e questionamentos diante das mais diversas situações e, consequentemente, promovendo um crescimento feliz e saudável.

 


Compartilhar:  

COMENTÁRIOS



VEJA TAMBÉM