06/06/2019 - BELEZA

Os benefícios da glicerina no cabelo

Fonte: MSN


 

 

Você sabia que um dos produtos inusitados que as mulheres usam para hidratar os cabelos é a glicerina?

Pois é! A glicerina é bastante usada, principalmente entre as cacheadas, pois, além de hidratar, ela possui outros benefícios, veja:

- Fortalece os fios do cabelo

- Ajuda a diminuir a quebra dos fios

- Combate as pontas duplas e ressecadas

- Ajuda a definir os cachos

- Deixa os cachos mais resistentes

- Auxilia no combate ao frizz

Apesar disso, muitas pessoas ainda ficam receosas na hora de usar glicerina nos cabelos. Isso acontece porque, caso ela seja usada da forma errada, o cabelo pode acabar ficando ressecado, ao invés de hidratado.

Para entender melhor, entenda como a glicerina age nas madeixas: ela atrai a umidade do ar e a leva para os fios do cabelo, então, se a glicerina for usada em dias secos, o efeito pode ser reverso. Ou seja, ela pode acabar extraindo a umidade do cabelo, causando o ressecamento dos fios.

Por isso, a glicerina precisa ser aplicada no cabelo em dias nos quais a umidade do ar estiver acima de 60%. Você pode consultar esse dado em sites ou aplicativos que mostram a previsão do tempo, por exemplo. Outra alternativa é fazer essa hidratação em um dia chuvoso, pois é mais garantido que o dia estará úmido.

 

Ou seja, glicerina é bom para o cabelo?

Se usada da forma correta, sim.

 

Onde encontrar a glicerina para cabelo?

Esse produto pode ser encontrado nas farmácias e, geralmente, vem em um potinho com a glicerina líquida. Você pode usar a glicerina vegetal, que é feita a partir de óleos vegetais, ou a glicerina bi-destilada, que pode ser de origem animal.

 

Como usar glicerina no cabelo?

Veja abaixo o passo a passo para fazer uma hidratação com glicerina para o cabelo. O que você vai usar:

- 2 colheres de sopa de alguma máscara de hidratação capilar

- 1 colher de sopa de glicerina líquida

- 1 borrifador com água

- 1 touca de banho

- 1 leave-in

 

Passo a passo:

1º passo: Misture

Em um recipiente limpo, misture a colher de sopa de glicerina com as duas colheres de sopa da máscara de hidratação que você escolheu.

 

2º passo: Aplique a mistura no cabelo

Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a mistura mecha por mecha, do sentido da raiz até as pontas. Não aplique na raiz.

 

3º passo: Borrife água no cabelo

Para potencializar a hidratação, você pode usar um borrifador para borrifar água por todo o cabelo. Uma dica é usar a Água de Coco Tratamento Cosmético Pra Conquistar da Salon Line, que é um borrifador com uma espécie de água hidratante para os cabelos, ideal para as cacheadas e crespas.

 

4º passo: Coloque uma touca de banho e deixe agir

Para que a umidade do ar seja melhor absorvida pelos fios, prenda os cabelos e coloque uma touca de banho. Depois, deixe a mistura agir no seu cabelo por cerca de 20 minutos à meia hora.

 

5º passo: Enxágue

Passado esse tempo, enxágue o cabelo.

 

6º passo: Aplique um leave-in

Para finalizar essa hidratação, aplique um leave-in por todo o cabelo e deixe que ele seque naturalmente.

Nunca use secador ou prancha alisadora depois de fazer uma hidratação capilar com glicerina.

A glicerina é totalmente solúvel em água, então outra alternativa é adicioná-la ao shampoo, condicionador ou máscara de hidratação. Mas lembre-se: só use essas misturas em dias úmidos!

 


Compartilhar:  

COMENTÁRIOS



VEJA TAMBÉM