Tite elogia reservas, mas deve manter time para estreia na Libertadores



O técnico Tite pretende manter a formação dos últimos jogos para a estreia na Taça Libertadores, quarta-feira, contra o San José, da Bolívia. Apesar disso, o comandante elogiou os três reservas que tiveram participação decisiva no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, domingo, no Pacaembu. Alexandre Pato, Renato Augusto e – principalmente – Romarinho mudaram o espírito do time no segundo tempo do clássico, mas terão de esperar um pouco mais.

- Sempre há uma ansiedade muito grande em cima daqueles atletas que são contratados. Teria isso também em relação ao Gil, mas ele foi para o jogo por causa do problema do Chicão. O Renato e o Pato são dois grandes jogadores, mas estão sabendo que essa é a regra do jogo - afirmou Tite.

 O treinador lembrou das muitas opções ofensivas que tem para armar a equipe.

- O Romarinho entrou e foi decisivo, Emerson fez gol, Guerrero definiu outras tantas vezes, em outro jogo foi o Danilo... Tenho de compreender isso tudo, e, aos poucos, construir a equipe - completou.

Se tiver de fazer alguma mudança, Tite garante que não terá qualquer trauma em relação a isso. De acordo com ele, a sinceridade que norteia as relações no Corinthians vai fazer qualquer alteração ser tratada com naturalidade.

“Eu não tenho dois discursos, a mesma coisa que falo a vocês (jornalistas), digo a eles”

- Eu não tenho dois discursos, a mesma coisa que falo a vocês (jornalistas), digo a eles. Você pega sua canetinha e vai marcando quem jogou mal uma, duas, três vezes, quem jogou bem. Eles (reservas) estão sendo observados – disse o técnico.

A tendência é que a equipe seja formada com Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Guerrero. Tite só vai fazer mudanças se houver alguma recomendação do departamento médico.

- A possibilidade maior é essa (repetir o time do clássico), mas antes quero ver a questão médica. Deve ser esse o time, a menos que algum jogador não se sinta nas melhores condições – informou Tite.

 

Globo Esporte

 



i7 Notícias
-->