Ex-Filhos? Ex-Crentes? ou Rebeldes?



Interessante como as pessoas denominam o nome para uma pessoa que se desiludiu com algo dentro de seus ministérios e acabaram se distanciando dos caminhos do Senhor.

Ao invés de orarem por eles, criticam, apontam, mas em hipótese alguma chegam diante deles para conversar e saber realmente o que os levou a tomarem tais decisões.

Acho impressionando que algumas destas pessoas que estão paradas na fé, usam o termo dizendo que “quem tem promessa de Deus não morre”! O que as leva a ter esta certeza? Vemos em noticiários a cada dia pessoas, a maioria jovens, morrendo em tragédias, acidentes, em fim, todo tipo de acontecimento tem marcado a vida destes jovens, homens e mulheres, muitos desviados da presença de Deus, filho de obreiros, pastores, presbíteros, diáconos e até mesmo jovens seminaristas.

O que os leva a se desviar do bom caminho que é Jesus para seguirem o outro caminho?

Paro e penso que as pessoas hoje em dia não estão mais preocupadas dentro das igrejas para seguirem Jesus, mas querem estar ali para terem um nome, um cargo, querem sentar na tribuna, estarem ali, pregando o que é bom, cantando para se dizerem que cantam um melhor que outro, que pregam melhor que outro, que um tem teologia, o outro não sabe nem ler e escrever.

Pessoas utilizando os púlpitos para fazer ali uma concorrência espiritual e se esquecem que quem deveria de aparecer na vida deles seria Jesus Cristo e não eles.

É difícil quando chega alguém novo na igreja, um novo convertido, que está vivendo a fase do primeiro amor, que maravilha, tudo novo, ele quer cada minuto, cada dia estar mais e mais na presença de Deus, de forma verdadeira, pois, inicialmente ele ainda não era conhecedor de Cristo, e ao buscar mais e mais a presença de Deus, recebe dons de Deus, recebe ministério e assim aparecem aqueles que estão descontentes com algo para persegui-lo para afrontá-lo, para se levantarem contra a vida destes de forma enciumada .

Ao folhear as páginas do dicionário, não encontrei nenhuma palavra para tal expressão “Ex-filho”, encontrei algumas: orfão(a), viúvo (a), ex-marido ou ex-mulher, mas não encontrei a palavra ex-pai ou até mesmo ex-mãe.

Assim, também podemos ter a certeza que uma vez feitos filho de Deus, não temos como dizer que somos ex-crentes, ex-filhos, pois, Deus jamais deixou de nos amar, independente daquilo que aconteça ou que aconteceu, Deus continua sendo sempre o nosso verdadeiro Pai.

Para isto Ele prova o seu imenso amor. Quando Deus deu Jesus Cristo para morrer por todos nós, pagou um preço na Cruz e nós o que temos feito por Ele?

O Filho Pródigo, ao sair de sua casa, perdendo tudo o que tinha se lembrou de que ainda tinha um Pai e retornou para a casa do Pai. Nem por isto o Pai o desprezou, pelo contrário, reuniu todos e festejou a volta do Filho.

A palavra real para nós, para aqueles que estão desviados dos caminhos do Senhor, seria para mim a palavra “rebeldes”, porque nos afastamos dos caminhos do Senhor se quisermos, pois, em cada rua podemos encontrar uma igreja, com doutrinas , sem doutrinas, do jeito que quisermos vamos encontrar.

Agora cabe a nós orarmos a Deus e pedir a direção, mas muitas das vezes entramos nos ministérios e não queremos obedecer as suas regras, as suas doutrinas, nos levantamos contra a vida daqueles que estão ali em cima dos púlpitos pregando a verdade.

A bíblia nos diz: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará”. João 8.32

Não sejamos filhos rebeldes na presença de Deus, ainda há tempo de voltarmos para a casa de Deus, fazermos a vontade de Deus. Vamos aproveitar o tempo que ele tem nos dado, pois não sabemos o dia nem a hora, mas sabemos que ele virá buscar a sua igreja e se nós não estivermos preparados, infelizmente iremos morrer sem salvação para a morte eterna.

Jesus veio para dar vida e vida em abundância. E eu creio que quando você tomar sua decisão diante de Deus, retornar para a Casa do Senhor, mas olhando somente para o Senhor, pode ter certeza, que a glória da segunda casa será maior do que a da primeira!

Que Deus te Abençoe!

 


Janderson Nunes
http://jandersonnunes.com

 



i7 Notícias
-->