37
21
PARAGUAÇU PAULISTA
27 AGO
  • Assis
  • Paraguaçu Paulista
i7 Notícias - Sebrae dá orientações a lojistas paraguaçuenses de como vender mais no Dia das Mães
notícia
Cidade • Geral • 15/04/2013
FONTE:
Sebrae dá orientações a lojistas paraguaçuenses de como vender mais no Dia das Mães


O Sebrae-SP lançou uma cartilha digital para dar dicas aos comerciantes de como vender melhor no Dia das Mães, que neste ano será comemorado no dia 12 de maio.

O Dia das Mães é considerado a segunda data mais lucrativa para o comércio, perdendo apenas para o natal. Por isso, segundo a cartilha do Sebrae, algumas dicas são fundamentais para que comerciantes de uma forma geral, possam expandir seus negócios, como por exemplo, manter a loja organizada e atrativa, usar a criatividade para divulgar o estabelecimento e primar pelo bom atendimento como forma de fidelizar clientes.

De acordo com a cartilha, o comerciante pode usar algumas técnicas para vender mais nessa ou em qualquer outra data comemorativa, como oferecer kits promocionais, realizar parcerias com outros ramos do comércio e promover eventos de divulgação, fornecer embalagens atrativas, atender em horários diferenciados, dar brindes, ter facilidades de pagamento e usar as redes sociais para cativar consumidores.

Para o Sebrae também é essencial valorizar o funcionário que vai prestar esse atendimento ao público e que precisa estar sempre confiante e motivado. O Sebrae orienta ainda os comerciantes a manterem a amabilidade e cortesia sempre durante os atendimentos, dar sempre a razão ao cliente, assumir erros que possam acontecer, conhecer os concorrentes e buscar fazer melhor do que eles e principalmente, conquistar o cliente no pós-venda, sendo pró-ativo em datas comemorativas e outras oportunidades.

De acordo com a agente do Sebrae em Paraguaçu, Elisangela de Almeida Aniceto, os empresários que tiverem dúvidas sobre formas de impulsionar suas vendas ou melhorar a imagem de sua empresa, podem agendar uma consultoria no Posto do Sebrae de Paraguaçu, por meio do telefone 3361-6899.

 

Assessoria de Comunicação

 

  • COMPARTILHE:
comentários
VOCÊ DEVE ESTAR CONECTADO !
mais notícias
logo I7 Notícias
0.028066 ms