Transparência Verão/2014



Destaque esta semana nas passarelas do Fashion Rio, a transparência se fez presente mais uma vez, logo após dar um toque especialna primavera passada se tornando a sensação do verão. Diversas marcas como Alexandre Hechcovitch, Fernanda Yamamoto e Triton investiram na transparência em diversas formas:total, e listras, através de tecidos finos ou em pequenos detalhes do look. Tendência que sempre vale lembrar, usada por nossas avós, surge agora com novos estilos e combinações, mas o mesmo proposito; deixar, nós, mulheres mais sensuais e ao mesmo tempo femininas.

Ela pode estar presente não só em detalhes, mas também ser encontrada em uma peça inteira, com a ideia de deixar o corpo ou parte a mostra, mantendo a classe e o bom senso, nunca se esqueçam.Apesar do sucesso e antes de tudo vale ressaltar que é importante escolher apenas uma parte do corpo para se valorizar, além disso, peças do tipo não devem ser usadas em ambiente de trabalho, deixe-as apenas para ocasiões informais, jantares, ou eventos mais sofisticados.

Quer saber como usar? Confira as dicas e os look abaixo.

Para arrasar durante o dia: aposte em camisas com tecidos claros, detalhadas com renda, e um pouco de cor, para compor o look vale acrescentar um shorts jeans-destroyed e as chelsea- boots, ou uma calça skyne colorida e sapatilhas.

Para arrasar durante a noite: use-a sem medo, podendo ousar um pouco mais, é possível misturá-la com brilho, mas sem muito exagero. Aposte em vestidos justos com um casoco leve por cima, outra opção são as saias longas, com transparência, mas com forro cobrindo até a altura de sua preferencia.

Dicas gerais: nada de sair por ai com camisa e saia transparentes ao mesmo tempo, e se já tem uma peça do tipo no look, nada de decotes exagerados, ou peças baixas muito curtas, acessórios são ótimos para compor o visual, mas fiquem atentas, se a peças já possui aplicações, cuidado para não parecer uma arvore de natal.

 

 

 

 

 


Giovana Francini Gomes, estudante de Jornalismo de moda, colunista e blogueira.
Blog: http://esuuperfashion.blogspot.com.br/

 



i7 Notícias
-->