Pelé vê safra ‘não muito boa’, mas pede: ‘Não vamos vaiar a Seleção’


Em evento, Rei cita Neymar, Oscar e Lucas, mas vê Brasil sem grandes talentos. Para ele, apoio na Copa das Confederações será decisivo

 


Evento reuniu Cafu, Pelé, Carlos Alberto Torres e o ministro Aldo Rebelo (Foto: Diego Ribeiro)


O Rei do Futebol não está tão satisfeito com a atual safra de jogadores produzida pelo futebol brasileiro, mas espera que a Seleção tenha apoio incondicional de sua torcida na Copa das Confederações. Em evento de lançamento de uma exposição para promover as sedes da Copa de 2014, nesta terça-feira, no estádio do Morumbi, Pelé afirmou que há poucos jogadores que podem fazer a diferença na equipe treinada por Luiz Felipe Scolari.

A cerimônia também contou com os ex-jogadores Cafu e Carlos Alberto Torres, além de Aldo Rebelo, ministro do Esporte. Todos concordaram com as palavras de Pelé, que citou Neymar, Oscar e Lucas como esperanças de bons momentos na Copa das Confederações e também no Mundial.

– Nos últimos Brasileiros, os melhores jogadores foram estrangeiros. Tivemos o Conca, o Montillo, um pouco antes o Tevez... Há tempos o Brasil vem tendo isso. Surgiu o Neymar, há um tempo atrás tinha o Robinho, então a coisa foi ficando mais ou menos nivelada por baixo. No nosso tempo, todos os meio-campistas da seleção vestiam a camisa 10 em seus clubes. Hoje tem o Oscar que é bom jogador, o Lucas também, mas entendo que estamos em uma safra não muito boa – afirmou Pelé.

– Dá para recuperar na Copa do Mundo, ainda tem um ano de preparação. Temos de apoiar – completou.

Falando em apoio, o Rei fez um apelo aos torcedores brasileiros. Assim como já se manifestou em outras entrevistas, Pelé afirmou que a torcida presente nos estádios da Copa das Confederações deve apoiar a seleção brasileira, ao contrário do que pôde ser visto nas últimas apresentações – exceção feita à vitória por 3 a 0 sobre a França, domingo passado.

– Não vamos vaiar a nossa seleção, vamos apoiar. Estamos em formação, temos um torneio de 15 dias. Mesmo que as coisas não saiam bem, é apenas uma preparação para a Copa do Mundo – disse o ídolo.

Ao lado de Cafu e Carlos Alberto Torres, Pelé será embaixador do projeto “Brasil: um país, um mundo”, que é realizado em parceria com a Embratur e o Ministério do Esporte. A intenção é divulgar as 12 sedes da Copa de 2014, ligando o futebol a diversas outras áreas – cultura, negócios e turismo, por exemplo. Exposições vão passar por todas as cidades do Mundial a partir de setembro e até o fim da competição, ano que vem.

Globo Esporte


i7 Notícias
-->