Acessa SP e Sebrae abrem 41 cursos de empreendedorismo à distância no Estado


Finanças, marketing e administração são algumas capacitações gratuitas disponíveis


O Acessa SP e o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram essa semana uma parceria para oferecer cursos de empreendedorismo à distância. Pelo acordo, serão capacitados cerca de 2,6 milhões de usuários nos 704 pontos de atendimento do programa distribuídos pelo Estado. As inscrições podem ser feitas pela internet  ou nos postos e unidades das duas entidades no Estado de São Paulo.

Serão oferecidos 41 cursos online, dos quais 30 são para pessoa jurídicas e 11 para pessoa físicas, que abordam temas como finanças, marketing, administração, inovação, entre outros. O conteúdo estará disponível na web. Também serão ofertadas mais de 100 cartilhas sobre como montar o próprio negócio.

Segundo Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP,  a parceria é um importante passo para a inserção da população no empreendedorismo. Para ele, os cursos ajudarão tanto as pessoas que possuem interesse em empreender como aquelas que já são donas do próprio negócio.

“Ao não se profissionalizar, o empresário perde espaço no mercado. Hoje temos muitas empresas disputando a mesma clientela e é preciso ter um diferencial e saber oferecer as melhores opções”, afirma Caetano.

iFronteira.com


i7 Notícias
-->