Kleina festeja resultado, mas se preocupa com oscilações do time


Treinador diz que postura do ABC surpreendeu no início, mas que Verdão soube ter tranquilidade para buscar o resultado na partida desta sexta

Apesar de a partida ter terminado com a goleada de 4 a 1 sobre o ABC, o técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, reconheceu que sua equipe teve comportamentos distintos nos dois tempos da partida realizada na noite desta sexta-feira, no Pacaembu, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um começo irregular, quando o time foi surpreendido pela forte marcação adversária, o Alviverde chegou aos gols e comandou a partida na etapa complementar.

- Estou muito feliz pelo resultado, mas reconheço que foi um jogo com oscilações. Chamou a atenção a marcação sob pressão feita pelo ABC no começo da partida. Sinceramente não esperávamos. Isso dificultou a nossa saída de bola. Invertemos o posicionamento e abrimos os espaços. Não tínhamos como jogar pelo meio. Quando fizemos o gol, eles estavam melhores – reconheceu o treinador.

Kleina falou que a equipe soube ser inteligente a partir do momento em que abriu vantagem no marcador.

- No segundo tempo, soubemos controlar a partida. O Valdivia, que vinha sofrendo uma marcação individual, foi adiantado para o ataque. Isso complicou a marcação deles e abriu espaço para o nosso time. Conversamos no vestiário porque não poderíamos ter levado o gol no final da partida. No futebol, é preciso ter atenção os 90 minutos. Mas foi um resultado importante – explicou.

O comandante alviverde comemorou a volta ao Pacaembu após quase dois meses. O time havia disputado suas primeiras quatro partidas como mandante longe da capital paulista por causa da punição imposta pelo STJD pelos incidentes ocorridos na partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

- Não resta dúvida que o apoio do treinador é de grande valia. Jogar com essa torcida nos empurrando dá uma força descomunal. Quando dá essa liga, temos condições de fazer um grande campeonato. Essa volta ao Pacaembu cria força e identidade. A cada jogo, não tenho dúvida de que o estádio ficará mais cheio - disse.

Com a vitória, o Verdão alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 18 pontos, um a menos que o líder Chapecoense. A equipe voltará a campo no próximo sábado, dia 20, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

/globoesporte.globo.com



i7 Notícias
-->