Em novo Majestoso, Timão tenta ampliar artilharia sobre rival preferido


Ainda à procura de mais gols no ataque, equipe de Tite revê São Paulo em crise e com defesa cheia de dúvidas. Alvinegros esperam brechas



A parada para a Copa das Confederações tinha objetivos parecidos para Corinthians e São Paulo, que buscavam novos rumos após eliminações precoces na Taça Libertadores. A disputa da Recopa Sul-Americana entre os rivais serviu para a balança pender para o lado alvinegro. As duas vitórias corintianas na decisão internacional turbinaram a equipe de Tite e deram nova vida ao ataque, que vivia fase de dúvidas. Em novo encontro neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão, o Corinthians quer mais.

Desde o retorno das competições, no início de julho, o Timão fez sete gols em cinco partidas. Mais da metade da artilharia foi construída contra o São Paulo, com vitórias por 2 a 1 e 2 a 0 nas finais da Recopa. Todos os gols foram marcados por jogadores ofensivos: Guerrero, Renato Augusto, Romarinho e Danilo.

Com apenas seis gols marcados em oito rodadas da competição nacional, o Timão revê o rival “preferido” para aumentar sua marca ofensiva. Além das vitórias recentes, a equipe de Tite conta com a profunda crise do São Paulo e as falhas na defesa tricolor nas últimas partidas – no total, foram 14 gols sofridos, mas quatro deles só contra Cruzeiro e Internacional, adversários mais recentes.

Apesar dos números a favor, os corintianos mostram muita cautela ao falar do rival. O volante Ralf, por exemplo, minimizou os problemas são-paulinos, mas espera aproveitar brechas para buscar mais uma vitória diante do Tricolor.

– Eles vêm mordidos porque perderam de nós recentemente e não estão num bom momento. Têm desfalques e querem mudar essa história, mas precisamos impor nosso ritmo e aumentar o nervosismo deles – receitou o volante.

Neste domingo, o ataque deve ser o mesmo das duas decisões: Romarinho, Danilo e Emerson mais recuados, e Guerrero centralizado no ataque. Sem contar nomes como Renato Augusto e Alexandre Pato no banco de reservas.

Do outro lado, a defesa são-paulina vive com dúvidas, principalmente nas laterais. Na derrota por 1 a 0 para o Internacional, quarta-feira, o destro Douglas foi improvisado na esquerda. Ainda não há definição no setor para o clássico.




/globoesporte.globo.com/



i7 Notícias
-->