Escolas estaduais terão aulas sobre consumo consciente


Projeto Saber Consumir é uma parceria entre as secretarias da Educação, Justiça e Defesa da Cidadania e Procon-SP


Os mais de quatro milhões de alunos da rede estadual de ensino vão aprender na sala de aula noções de consumo consciente. O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 29, convênio do projeto Saber Consumir, uma parceria entre as secretarias da Educação, Justiça e Defesa da Cidadania e o Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).

“A escola é importante no sentido de educar para o consumo. Para as pessoas terem saúde, para poder ter educação, convivência em sociedade e se autodisciplinarem”, disse Alckmin durante seu discurso.

As cinco mil escolas estaduais terão educadores capacitados por técnicos do Procon-SP. Para isso, as 91 diretorias regionais de ensino receberão um kit com 10 vídeos interativos sobre os mais variados temas, como vida financeira, alimentos, saúde e segurança, além do Código de Defesa do Consumidor.

O governador lembrou que geralmente o consumidor é a parte mais frágil na relação comercial, pois não tem o mesmo nível de informação de produtos e serviços que o fornecedor.

“Vai ser uma grande contribuição para os professores, funcionários e especialmente para os alunos, esse trabalho conjunto, além de levar os direitos, isto é positivo até para os fornecedores”, finalizou Alckmin.

Agência Brasil


i7 Notícias
-->