Conheça quatro nutrientes que ajudam você a dormir melhor


Quem tem dificuldades para relaxar e dormir já sabe: aluns fatores, como relaxar antes de ir para cama, ter uma alimentação  mais leve no fim do dia, evitar exercícios noturnos e dormir em um ambiente escuro e silencioso, são essenciais garantir uma boa noite de sono. Entretanto, nem sempre essas medidas são suficientes e nesses casos, vale investir em alguns alimentos que ajudam a espantar o 'fantasma' das noites mal dormidas. A revista Health Magazine selecionou quatro desses nutrientes, que são importantes por equilibrar o organismo e regular o sono. Inclua-os no seu cardápio. Se o seu problema para dormir não for grave, os resultados devem aparecer em pouco tempo. Confira quais são eles: 

Licopeno – Encontrado na toranja (também conhecida como grapefruit), tomate, mamão e melancia. 

Selênio – Está presente em mariscos, cevada, peru, castanhas e peixes, como halibute, atum e bacalhau. 

Vitamina C – As principais fontes de vitamina C são abacaxi, morango, mamão, brócolis, couve, pimentão e frutas cítricas. 

Carboidratos – Um estudo publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition mostrou que consumir carboidratos de fácil digestão quatro horas antes de dormir pode trazer o sono mais rapidamente. Por isso, invista em cereais, arroz, batatas ou pão branco. No restante do dia prefira os carboidratos complexos (alimentos integrais), que demoram mais para ser digeridos prolongando a saciedade. (Fonte: Toda Ela)

bonde.com.br


i7 Notícias
-->