Amores Roubados marca recorde de audiência em horário de séries da Globo


Cauã Reymond, Patrícia Pillar, Dira Paes, Murilo Benício e Isis Valverde  estão no elenco da série


 

Os índices de audiência de Amores Roubados superaram as expectativas da Globo. O capítulo de estreia da minissérie escrita por George Moura marcou 31 pontos, um recorde nos últimos sete anos. O Canto da Sereia, exibida no ano passado, marcou 21 pontos no primeiro episódio.

“Amores Roubados”, que se passa no sertão nordestino, tem como casal de protagonistas os personagens Leandro (Cauã Reymond) e Antônia (Isis Valverde), o primeiro é um sommelier mulherengo e a segunda é uma jovem recém-chegada da Europa e filha do dono de uma grande vinícola. Patricia Pillar, Cássia Kis Magro, Murilo Benício, Dira Paes, Osmar Prado, entre outros, também compõem o elenco.

Mas o que, na verdade, explica a fenomenal audiência de “Amores Roubados”? Antes de a minissérie dar o ar da graça na tela da Globo seu nome já vinha sendo amplamente comentado pela imprensa nacional, em virtude da polêmica da traição envolvendo os nomes de Isis e o então casal Cauã e Grazi Massafera. Todos devem saber os rumos dessa história extra-ficção.

Mas essa polêmica teria atiçado a curiosidade dos telespectadores a ponto de se tornar a única causa do sucesso da minissérie? Não acredito nisso. “Amores Roubados” é escrita por George Moura e tem direção-geral de José Luiz Villamarim, mesma dupla que no ano passado assinou “O Canto da Sereia”. Esta pode não ter alcançado os mesmos índices que a atual vem alcançando, mas foi uma tremenda minissérie.

Logo, “Amores Roubados”, com uma história rodeada pelo suspense dos amores proibidos, apostando na nudez, na personalidade marcante dos personagens e em um cenário para lá de interessante do sertão, se mostra tão boa que não depende apenas de algo extra para surtir o efeito desejado na audiência. Não que esta polêmica não possa tê-la ajudado a conseguir tais números, mas há outros elementos envolvidos.



i7 Notícias
-->