Saiba o que funcionou ou não em ‘Amor à Vida’


Trama de Walcyr Carrasco termina nesta sexta-feira; Confira os pontos altos e baixos da novela 
 

Nesta sexta à noite, quando o último capítulo de “Amor à Vida” estiver terminado, Thiago Fragoso vai poder, enfim, descansar de Niko. No dia seguinte, sairá de férias com a família para os Estados Unidos, deixando o rastro de um personagem pelo qual as pessoas se afeiçoaram e torceram.

Protagonista de cenas marcantes, o ator elege as suas preferidas. “A descoberta da traição de Eron (Marcello Antony) e Amarilys (Danielle Winits), quando ele ficou completamente sozinho, e, principalmente, todo o envolvimento com Félix (Mateus Solano)”, conta ele. “Niko é a confirmação de que tenho feito boas escolhas. Há bastante tempo tenho liberdade para escolher meus personagens, mas dou tanta sorte que nunca tive de recusar um papel.”

Após o sucesso, o ator já se envolve em novos projetos: “Quero bons papéis, não precisa ser oposto a Niko, somente diferente. Estou produzindo uma peça chamada ‘Sucesso a Qualquer Preço’. Devemos estrear depois da Copa”.

Durante “Amor à Vida”, houve quem atribuísse a Niko o posto de verdadeira mocinha da trama. Paolla Oliveira, intérprete da heroína original, diz não ter se incomodado com esses comentários. “Eu já tinha escutado isso. Novela é uma obra aberta para todo mundo. Se falaram do Niko dessa forma é porque ele foi honesto, merece ser feliz. Que não seja só ele, que tenham várias mocinhas. Ninguém está sendo destronado. É o público quem coloca os personagens nesse lugar”, diz a atriz, que elogia: “Esse trabalho foi um sucesso exatamente pelo jeito incansável do Walcyr (Carrasco, autor), e a sua busca por explorar novas histórias”.

Como todas as novelas, “Amor à Vida” deixou a desejar em alguns aspectos. Abaixo, confira alguns pontos positivos e negativos dos 221 capítulos.

PONTOS ALTOS

- Walcyr Carrasco acertou em cheio ao investir na história de casais homossexuais.

- Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) roubaram a cena e conquistaram o público com humor e sensibilidade. 

- Paolla Oliveira segurou as pontas de sua mocinha.

- Elizabeth Savalla teve química com todos os seus parceiros de cena em mostrou por que é a atriz mais requisitada de Walcyr.

- Danielle Winits, odiada, fez seu melhor papel na TV.

- O romance na terceira idade entre Lutero (Ary Fontoura) e Bernarda (Nathalia Timberg) cativou.

 

PONTOS BAIXOS

- Mudanças drásticas no perfil de personagens como Ninho (Juliano Cazarré) e Eron (Marcello Antony) confundiram até o elenco.

- Aids, câncer de mama, alcoolismo e lúpus: questões de relevância que poderiam ser mais exploradas.

- Bruno foi parecido com outros mocinhos de Malvino Salvador.

- Após a saída de Nicole (Marina Ruy Barbosa), a reconstrução da história não funcionou.

- As tramas do quadrado formado por Michel (Caio Castro), Patrícia (Maria Casadevall), Guto (Marcio Garcia) e Silvia (Carol Castro) mais pareciam esquetes de humor.

Diário de São Paulo


i7 Notícias
-->