Atividade Delegada da Secretaria de Segurança Pública está próximo de ser implantado em Maracaí


Esta semana representantes da Polícia Militar se reuniram no gabinete da Prefeitura Municipal para definir as diretrizes finais para iniciar o processo de implantação do programa estadual “Atividade Delegada” em Maracaí. 

Este programa permite que o policial fique à disposição da Prefeitura em seus dias de folga, sendo ela a responsável por delegar suas funções durante este período.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado cede os policiais militares treinados, preparados, devidamente uniformizados com seus equipamentos e viatura, e a Prefeitura, por sua vez, paga suas horas de atividade na cidade.

Em um primeiro momento seriam destinados dois policiais para realizar a segurança dos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras. Posteriormente o efetivo deverá ser aumentado, proporcionando maior segurança à população. 

A previsão é que a Prefeitura nos próximos meses estabeleça convênio com a Secretaria de Segurança Pública para iniciar a Atividade Delegada e, tão logo seja apreciado o projeto pelo Poder Legislativo, seja definitivamente implantada em Maracaí.

Participaram da reunião o Prefeito Eduardo Corrêa Sotana (Tatu) Tenente Coronel Marcelo Sanches Capitão Fábio Domingues, o Major Hipólito Ferreira e o Sargento Sidnei Morais. 

 

 

 

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí



i7 Notícias
-->