Departamento de Saúde realiza evento em comemoração ao Dia da Atividade Física


Acontece na próxima segunda-feira, dia 14 de abril, o Agita Mundo, uma realização coordenada pelo Departamento de Saúde da Prefeitura Municipa de Paraguaçu Paulista, que tem como principal finalidade o combate ao sedentarismo. O evento é realizado em homenagem ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado no dia 6 de abril e Dia Mundial da Saúde – celebrado em 7 de abril.

Em Paraguaçu Paulista foi estabelecida uma programação, a exemplo dos anos anteriores, buscando incentivar os paraguaçuenses a adotarem medidas e hábitos saudáveis de vida. 

A partir das 7h30, integrantes do Projeto Vida Viva, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Saúde, estarão reunidos e prontos para uma sessão de atividades físicas na Praça 9 de Julho, em frente à Matriz. Em seguida, serão convidados os alunos da rede pública e privada de educação, especialmente aqueles das escolas próximas do local da realização.

No local serão desenvolvidas atividades físicas diversas, como ginástica e alongamento e vários ritmos de dança. Toda a população paraguaçuense está convidada para prestigiar o evento.

De acordo com a nutricionista Roberta Cação do Departamento de Saúde e coordenadora do Agita Mundo em Paraguaçu Paulista, a ideia é conscientizar a população sobre a importância da prática rotineira de atividades físicas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->