Vacinação contra o HPV termina nas escolas e passa a ser oferecida nas unidades de saúde


O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista encerra nesta quinta-feira, dia 10 de abril, a campanha de vacinação contra o HPV.

A vacina, que é destinada a meninas de 11 a 13 anos de idade e que previne o câncer de colo uterino, está sendo oferecida gratuitamente ao público alvo em todas as Unidades de Saúde do município. Além disso, as equipes de saúde realizaram a vacinação das meninas em todas as escolas da cidade. As meninas que não receberam a dose na escola devem procurar a unidade mais próxima de sua casa.

Após o período de campanha, a vacina contra o HPV continuará sendo liberada para as meninas, portanto, os pais ou responsáveis devem encaminhar as mesmas até as Unidades de Saúde para que sejam imunizadas, lembrando que é necessária a apresentação da caderneta de vacinação.

A vacinação contra o vírus HPV deve ser realizada em todas as meninas de 11 a 13 anos de idade, independente de terem ou não iniciado sua vida sexual. O objetivo é impedir que no decorrer de sua adolescência, juventude ou vida adulta, venha adquirir o vírus, impedindo a mesma de contrair a doença e desenvolver com o passar dos anos um provável câncer.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->