Governador Geraldo Alckmin vem à Marília e inaugura nova lavanderia da Santa Casa


O governador Geraldo Alckmin estará em Marília, na próxima segunda-feira, dia 14, para inaugurar a nova CPR (Central de Processamento de Roupas) da Santa Casa de Misericórdia de Marília. A informação foi confirmada na tarde da última quinta-feira, 10, durante encontro do chefe do executivo paulista com diretores do hospital mariliense. A nova lavanderia foi construída com recursos da Secretaria de Estado da Saúde, num investimento total de R$ 1 milhão. A previsão é que Alckmin chegue a Marília por volta das 10h.  

A lavanderia de 365m² integra o plano diretor do hospital, que passa por expansão e melhorias. O setor conta com 33 funcionários e atualmente processa (lavagem, secagem e eventual reparo) 50 toneladas de tecidos por mês, entre enxoval e uniformes das equipes de atendimento médico e de enfermagem.

A partir da reestruturação, em novo prédio e com todas as adequações exigidas pelas normas técnicas atuais, a lavanderia da Santa Casa passará a funcionar com quatro novas lavadoras (três com capacidade para 120 kg e uma para até 60 kg), além de quatro secadoras (duas de 100 kg e duas de 50kg).

 

 

Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->