Fema anuncia novos cursos de graduação e pós-graduação


A pós-graduação em Direito foi autorizada nesta semana pelo Conselho Estadual de Educação.

 

A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, que iniciou o ano de 2014 com dois novos cursos de graduação, Fotografia e Ciências Contábeis, anunciou nesta semana a autorização de um novo curso de pós-graduação em Direito e confirmou a autorização do curso de graduação em Gestão Pública, com início previsto para 2015.

Segundo o diretor da Fema, Prof. Ms. Eduardo Augusto Vella Gonçalves é com grande satisfação que, a Fundação anuncia a inclusão dos novos cursos. “Recebemos nesta semana a autorização do Conselho Estadual de Educação para o funcionamento de mais um curso de pós-graduação. Nós já temos diversos cursos de pós, na área de gestão, administração e química; e agora retomamos a pós-graduação em direito. Nós já tivemos um tempo atrás uma pós-graduação em Direito, e agora o Conselho autorizou um novo curso de pós de Direito em Processo Civil”.

Ainda segundo o Diretor o novo curso de pós-graduação da Fema é voltado para a área processual e responde uma demanda urgente, que trata do processo eletrônico. “O curso de Direito em Processo Civil tratará sobre o desafio da área processual na era digital. Este curso tem como vertente trabalhar o funcionamento, as rotinas, a normatização e a prática do processo eletrônico. Acreditamos que este curso, que é extremamente atual, vem atender uma tendência e uma demanda dos advogados da nossa região”.  

O curso de pós-graduação na área do Direito além de ser uma grande oportunidade para os profissionais de Assis e região, também fortalece o curso de graduação em Direito oferecido pela Fema, que tem registrado excelentes índices de aprovação de alunos, ainda no quinto ano, no exame da OAB. Para o Diretor Eduardo Vella, que também é advogado e professor no curso de Direito da Fema, a pós-graduação autorizada reforça a qualidade e a solidez do curso da Fundação, de forma a garantir e permitir, que a comunidade jurídica regional tenha acesso ao que há de mais relevante em termos de aperfeiçoamento profissional.

O Prof. Ms. Eduardo Vella ainda confirmou o curso de Gestão Pública para o ano de 2015 e falou de outros cursos de graduação que estão sendo pleiteados pela Fema junto ao Conselho Estadual. “Estamos aguardando, já em fase final de encaminhamento, dentro do Conselho Estadual a autorização para os cursos de Fisioterapia, Agronegócios e Tecnologia de Alimentos. E já está aprovado para 2015, o curso de Gestão Pública. Estamos evoluindo e cumprindo nosso papel, que é oportunizar a comunidade regional formação profissional de qualidade”. 

Com a autorização dos novos cursos de graduação, em Gestão Pública, e de pós-graduação em Direito, a Fema passar a oferecer para a comunidade local e regional doze cursos de graduação e cinco cursos de pós-graduação. Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Fema acesse www.fema.edu.br.

 

 

Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->