Moradores descartam lixo na porta da escola


Mesmo com todas as campanhas e orientações para que a população deposite o seu lixo doméstico em frente a sua residência para que os coletores municipais possam retirar diariamente o que lá for descartado, alguns moradores desrespeitam a liberdade dos vizinhos e fazem o descarte irregular e irresponsável.

Nesta semana alguns moradores foram flagrados fazendo o descarte de lixo e restos de alimentos em frente ao portão da Emei Dona Maria Pereria Briso”, na rua Santos Dumont, em pleno centro da cidade.

Quando inquiridos pelos funcionários da unidade escolar sobre a irrergularidade que estavam cometendo, os moradores afirmaram que faz muito tempo que estão acostumados a fazer isso, sendo que outros até vem de longe, da rua de baixo, para fazer o descarte na porta da escola. Até um Gol prata foi identificado descartando restos de alimentos no local e será autuado por isso.

Lamentavelmente pais, funcionários, professores e, principalmente, as crianças convivem, por conta dessa irresponsabilidade diária, com lixo, entulhos e restos de alimentos, além dos animais que esse descarte atrai para o local. A coleta é feita diariamente no local após às 16h, mas desde as primeiras horas da manhã o lixo já começa a ser descartado no local.

Como a escola está em reforma e a entrada da escola passou para aquele portão, a situação ficou delicada, por isso a direção da escola removeu a lixeira do local e a Prefeitura vai intensificar a fiscalização e a limpeza pelo local. Uma campanha de sensibilização será amplamente divulgada e realizada pela cidade e, principalmente com os moradores das imediações da escola para sanar esse problema.

 


Mãe e suas crianças, sendo recebida pela vice-diretora da escola, ao lado do lixo descartado no portão da escola

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 



i7 Notícias
-->