Paraguaçu já conta com platrulhamento contra animais soltos nas vias


Desde o início deste mês a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Agricultura, conta com uma empresa especializada para a operação de recolha dos animais soltos nas vias públicas da zona urbana da cidade.

Todo o processo foi estudado e avaliado criteriosamente para que pudesse sair do papel e se transformasse em mais um serviço em favor da segurança da comunidade. Agora o processo foi notificado para a Vigilância da Casa da Agricultura para que norteie a operação nas ruas da cidade.

A idéia é retirar das ruas os animais de médio e grande porte que já foram causadores de acidentes graves e de grande monta em vários pontos da cidade, inclusive alguns colocando a vida de pesdestres e, principalmente, condutores em risco.

A empresa contratada – A Sertaneja Agrocpecuária – mantém patrulha constante pelas vias da cidade, inclusive aos sábados, domingos e feriados, tentando localizar os animais soltos nas vias ou mesmo amarrados irregularmente em situações que oferecem risco à saúde e a vida das pessoas.

Os animais são apreendidos e seguem uma orientação sanitária da vigilância da Casa da Agricultura e, quando o dono é localizado, é notificado da apreensão e, após recolher todas as custas do serviço público, conforme determina o Decreto nº 4.673 de abril de 2007.

 


Cenas de animais como esta serão punidas com a apreensão do animal e a cobrança do proprietário pelo risco que promove 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

 

 



i7 Notícias
-->