MAC ganha do Guaratinguetá e está de volta à 1ª Divisão do futebol paulista


No mesmo dia que completou 72 anos de fundação, equipe maqueana venceu por 2 a 1 no Vale do Paraíba e conquistou o acesso à Série A-1 depois de cinco anos
 


ALEGRIA - Jogadores do MAC comemoram gol na vitória de 2 a 1 sobre o Guaratinguetá, ontem pela manhã, no Vale do Paraíba - Célio Júnior/Blog Sempre Guará

O Tigrão voltou. No mesmo dia que completou 72 anos de fundação, o MAC (Marília Atlético Clube) conquistou o acesso à Série A-1 do Campeonato Paulista, ao derrotar o Guaratinguetá por 2 a 1, ontem pela manhã, no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, em partida válida pela 19ª (última) rodada da Série A-2.

Com a vitória, o MAC chegou a 36 pontos e confirmou a quarta colocação, terminando na frente do Mirassol, que fez 3 a 0 na Ferroviária, no número de vitórias (11 a 10). Quem também garantiu sua vaga na elite foi o São Bento, que ganhou do Catanduvense por 2 a 1 em Catanduva e chegou a 37 pontos, ficando com o vice-campeonato. Capivariano e Red Bull já tinham garantido o acesso, sendo que o time de Capivari ficou com o título.

Depois de cinco anos - a última vez que o time maqueano disputou o Paulistão foi em 2009 -, o Marília está de volta à elite e terá novamente a chance de enfrentar as principais equipes do estado; além de fazer clássico regional diante do Linense.

Logo após o final da partida, jogadores, comissão técnica e dirigentes comemoram bastante a conquista, fruto de um trabalho que começou no dia 25 de outubro do ano passado, quando os primeiros nove jogadores se apresentavam ao técnico Luis dos Reis para o início da pré-temporada.

No mesmo instante, em Marília, torcedores começavam a chegar defronte ao estádio do Abreuzão para também festejar o retorno do clube à principal divisão do futebol paulista.


JOGO

Com a vantagem de depender de suas próprias forças para subir, o MAC começou a partida disposto a logo conseguir o gol que lhe daria mais tranquilidade, consciente que precisaria fazer a sua parte, já que São Bento, Mirassol e Santo André dificilmente tropeçariam.

Logo aos três minutos, Diego Marangon escapou pela esquerda e cruzou, mas Wellington Amorim não conseguiu finalizar.

O tão esperado gol não demoraria a sair. Aos 15, Deca escapou pela esquerda, levou na velocidade e cruzou na medida, o ídolo Wellington Amorim desta vez não desperdiçou, tocando firme de cabeça, sem chances para o goleiro Carlos Luna.

Mesmo com a vantagem no placar, o time maqueano continuou jogando bem e quase ampliou aos 21 numa cobrança de falta de Diego Marangon para a área, com a bola passando perto do canto direito.

A resposta do Guaratinguetá veio aos 24. Claudir ganhou lance no meio e lançou para Dewide, que chutou por cima e desperdiçou. Aos 32, Bruno Farias chutou da entrada da área, a bola bateu no braço do zagueiro Rogério, mas o árbitro nada marcou.

Na sequência, veio o segundo gol. Wellington Amorim foi lançado pela direita e cruzou para Leandro Costa, livre, completar para o gol. E aos 42 quase saiu o terceiro. Alceu cobrou falta da intermediária e a bola acertou o travessão, quando Carlos Luna estava batido.

Na etapa final, o panorama do jogo mudou completamente. O Guará veio com tudo para cima e passou a sufocar o Marília, que teve a chance de definir aos 32, mas Júlio Ferrari desperdiçou na frente do goleiro. 

Na sequência, o time da casa diminuiu com o ex-maqueano Wal e pôs “fogo” no jogo, buscando o empate que tiraria a vaga do MAC, que conseguiu se segurar e nos últimos minutos teve chances com Juninho Ortega e Flávio. Assim que o árbitro encerrou a partida, a festa maqueana começou.

Fonte: Diário de Marília


i7 Notícias
-->