Novamente paciente é transferido na maca, pelo meio da rua de Assis, do PS para hospital


Em fevereiro, um morador, indignado com o descaso na saúde pública, divulgou imagens da falta de respeito com uma paciente do Pronto Socorro Municipal de Assis. Na imagem, um funcionário transportava uma mulher em uma maca no meio da rua. Ela estava sendo levada para a ala de ortopedia da Santa Casa, que fica a 100 metros de distância. Nesta terça-feira, dia 15, a cena voltou a se repetir e novamente foi registrada por um morador, que não quis se identificar.

De acordo com a pessoa que registrou a imagem, chovia no local no momento em que um rapaz, que gemia de dor, era transportado por um familiar do Pronto Socorro Municipal para a Santa Casa. 

Em menos de dois meses, duas ações idênticas da falta de respeito ao ser humano foram registradas. 

Quando o primeiro caso foi denunciado pela TV Tem, em 25 de fevereiro, a secretária de Saúde de Assis disse que não sabia do ocorrido, mas prometeu tomar providências, porém, parece que isso não ocorreu.

“Quando o Pronto Socorro precisa, chama a ambulância e o paciente é levado para a Santa Casa, então a Secretaria não admite em hipótese alguma levar um paciente na maca pela rua, então vamos apurar o que houve, porque pelas fotos nós vemos que não é um paciente em estado grave, em emergência, porque nesses casos o ortopedista vai até o PS, então não tinha necessidade nenhuma de fazer esse transporte. Isso é absurdo, porque expõe o paciente, a saúde dele”, explicou Denise Fernandes Carvalho à reportagem da TV Tem.

 


Pacidente é transferido em uma maca do Pronto Socorro para a Santa Casa de Assis

 


O transporte era realizado por um familiar do paciente



i7 Notícias
-->