Estância Cidadã vai presentear trabalhador paraguaçuense com diversos serviços gratuitos


A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Turismo, realizará no dia 1º de maio, a 10ª edição da Estância Cidadã, evento realizado tradicionalmente em comemoração ao Dia do Trabalhador.

Na oportunidade, os paraguaçuenses terão acesso a diversos serviços e exames gratuitos. O evento terá a participação da Policia Civil, com a emissão de RG; do Cartório Eleitoral, com a emissão de titulo de eleitor e do Cartório Civil, com a emissão da 2ª Via de Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito. Na ocasião, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) emitirá Carteiras de Trabalho e a Associação Comercial realizará a consulta gratuita ao cadastro do SCPC.

Estarão presentes também na 10ª Estância Cidadã o Departamento de Educação, com exposição de fotos e trabalhos desenvolvidos nas 23 unidades escolares da rede municipal; o Departamento de Assistência Social, com exposição e venda de trabalhos desenvolvidos na Art Social e o Fundo Social de Solidariedade, com a arrecadação de roupas, sapatos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2014.

O evento terá ainda a participação da Casa do Artesão, com exposição de artesanato; da Associação Ampare (Amor Exigente), com apresentação do projeto para a comunidade; da OAB, com consultas jurídicas; da COOPACAM, com orientações sobre a coleta seletiva; da Câmara Municipal, com o projeto Vereador de Plantão, além do Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, Conselho Tutelar, Tiro de Guerra, SEBRAE e PROCON. 

Na mesma data e local será realizada também a 21ª edição da Feira da Saúde, promovida pelo Lions Clube de Paraguaçu Paulista, que neste ano vai oferecer gratuitamente exames e testes como Glicemia, Pressão Arterial, Catarata, Audiometria, Próstata (PSA e Toque), Papanicolau, Avaliação Nutricional, Câncer de Mama, Manutenção de Óculos, Limpeza de Pele, além de orientações sobre Dengue e Doenças Sexualmente Transmissíveis.

A Estância Cidadã e Feira da Saúde serão realizadas no Campus das Faculdades Gammon, com inicio previsto para as 7h e término por volta de 12h.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->